Bebê de 5 meses recebe vacina contra covid-19 por engano | aRede
PUBLICIDADE

Bebê de 5 meses recebe vacina contra covid-19 por engano

A criança teria sido levada pelos pais a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade para receber uma vacina do calendário convencional para a idade.

A criança teria sido levada pelos pais a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade para receber uma vacina do calendário convencional para a idade.
A criança teria sido levada pelos pais a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade para receber uma vacina do calendário convencional para a idade. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A criança teria sido levada pelos pais a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade para receber uma vacina do calendário convencional para a idade

Um bebê de cinco meses recebeu por engano uma dose da vacina da Pfizer contra a covid-19 na última quinta-feira (4) em Jundiaí, no interior de São Paulo.

A criança teria sido levada pelos pais a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade para receber uma vacina do calendário convencional para a idade, mas a funcionária do posto se confundiu e aplicou o imunizante da Pfizer.

A prefeitura de Jundiaí, por meio da UGPS (Unidade de Gestão de Promoção da Saúde), confirma o ocorrido e explica que medidas foram tomadas logo que o erro foi identificado.

“Imediatamente, a equipe entrou em contato com a família para esclarecer o fato e iniciar o monitoramento, conforme protocolo orientado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo”, afirma a prefeitura em nota.

Ainda segundo a administração municipal, a criança foi levada para um hospital particular na própria quinta-feira (4), por decisão da família, para ter seu quadro acompanhado de perto por médicos.

Segundo a UGPS, as equipes de Jundiaí estão acompanhando o caso de perto e tanto a estrutura municipal, quanto a equipe responsável, seguem à disposição da família 24 horas por dia.

Sobre a funcionária que cometeu o erro na aplicação da vacina, a gestão de Luiz Fernando Machado afirma que o fato está sendo apurado em processo administrativo e que “a profissional foi afastada das atividades técnicas até a conclusão da investigação”.

Questionada sobre o estado de saúde da criança no momento, a prefeitura afirmou que “prossegue monitorando o caso, mas que informações sobre o estado da criança só podem ser fornecidas pela família”.

Leia a matéria completa no site da Banda B, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE