PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Instituto MM beneficia mais de 50 mil pessoas em 2021

Cotidiano

24 de janeiro de 2022 14:15

Fernando Rogala


Relacionadas

Pedágios podem ter reajuste de 30% antes de leilão

STF mantém multa a motorista que recusar bafômetro

WhatsApp terá função premium com soluções para empresas

Governo sanciona MP que torna Auxílio Brasil permanente
Idosa morre esperando vaga em UTI por mais de 24h no Paraná
Morte de jovem por infarto comove município do Paraná
Mãe é presa suspeita de matar e torturar filha com deficiência
O IMM desenvolveu projetos em 83 municípios do país Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Com números significativos, o Instituto MM ultrapassou a meta esperada e teve um aumento de 132% no alcance de seus projetos no país


Com atuação em 13 estados brasileiros, o Instituto Mundo Melhor (IMM) realizou 53.211 atendimentos no ano passado, um aumento de 132% se comparado a 2020. Deste total, 17.130 foram em atendimentos através de cursos e capacitações e 36.081 participaram de cursos por meio das salas virtuais.

O IMM desenvolveu projetos em 83 municípios do país, a expectativa era chegar a 65 cidades, porém o número foi superado. Os estados alcançados foram Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Maranhão, Amazonas, Pará e Amapá, os quais contabilizaram 92 unidades de salas virtuais.

“Os resultados ultrapassaram nossas expectativas, prevíamos um alcance de 39 mil pessoas, mas fomos muito aquém, mesmo em meio à pandemia. Isso demonstra a credibilidade do IMM a nível nacional, sendo uma fonte geradora de conhecimento e ajudando a transformar a vida das pessoas”, salienta a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki.

Vale ressaltar que todos os cursos do ambiente virtual de aprendizagem são desenvolvidos pela Woli Treinamento e Consultoria de Araxá (MG), com certificação acadêmica da FGW - Faculdade de Gestão Woli, ofertando mais de 230 cursos.

 

Jovem MM

Os cursos voltados à capacitação educacional e profissional de adolescentes e jovens, por meio do programa Jovem Mundo Melhor, atendeu 11.385 pessoas, chegando a 31 cidades.  Aliás, este programa conta com diversas parcerias pelo país, como o Projeto Descubra (MG), Dease Sócio Educação (PR), Programa Rumo Certo (MA), Operário Ferroviário, Tribunal de Justiça (PR), Instituto João XXIII e Seprev – Sócio Educação (AL).

 

IMM Restaurativo

Desenvolvido em parceria com a Comissão de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Paraná, o IMM Restaurativo ampliou seus horizontes, inclusive promovendo a capacitação de facilitadores, pela primeira vez, no modo virtual, algo que rendeu bons frutos ao projeto.  Em 2021, entre cursos, formações, mediações, fóruns e lives, alcançaram um total de 1.865 participantes, abrangendo 16 cidades.

 

Jovem Mãe

O Jovem Mãe, programa de educação voltado para adolescentes grávidas, que conta com apoio das Faculdades Pequeno Príncipe e Tribunal de Justiça do Paraná, beneficiou 3.056 pessoas, chegando a 25 cidades. Além de acolher as jovens, uma das iniciativas do projeto é a capacitação de profissionais de saúde e servidores públicos que prestam atendimento a essas mães e seu entorno, qualificando 382 profissionais no último ano.


As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados