Curitiba soma 177 solicitações para quedas de galhos ou árvores | aRede
PUBLICIDADE

Curitiba soma 177 solicitações para quedas de galhos ou árvores

Os ventos chegaram até a 70km/h. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil está em alerta

Os riscos de tempestade continuam segundo a Defesa Civil.
Os riscos de tempestade continuam segundo a Defesa Civil. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O temporal que atingiu Curitiba, na tarde desta sexta-feira (9), provocou a queda de um poste de iluminação pública e 177 solicitações para quedas de galhos ou árvores. Os dados constam em boletim da Defesa Civil, divulgado por volta das 16h30.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), nesta época do ano, quando há previsão de chuvas e esquenta muito (máxima chegou aos 30,5°C em Curitiba), sempre há risco de tempestades.

“Hoje uma linha de instabilidade se formou perto da Serra do Mar e avançou pela Região Metropolitana de Curitiba, provocando várias tempestades, com granizo, chuva (56,6 mm até as 15h30min) e ventos (70,9 km/h). Dados de chuva e vento da estação do Jardim das Américas”, cita o Simepar.

A Defesa Civil informou ainda que todos os 75 bairros da cidade foram atingidos. Há ainda 61 solicitações de lonas e 7 de alagamentos pela cidade.

“A Prefeitura Municipal de Curitiba está em atendimento 24 horas com equipes da Guarda Municipal, servidores públicos e pelos agentes da Defesa Civil das Administrações Regionais”, destaca.

Os canais de atendimento as emergências são os telefones: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).

Confira o vídeo da queda de uma árvore no bairro Bacacheri e a matéria completa no Portal Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE