Veterinária lista 4 alimentos para churrasco proibidos para cães | aRede
PUBLICIDADE

Veterinária lista 4 alimentos para churrasco proibidos para cães

É importante garantir que os cães não “coloquem as patas” em alguns alimentos oferecidos durante o churrasco

Ao preparar um churrasco, os tutores devem se certificar de manter a carne crua longe da boca faminta dos cães
Ao preparar um churrasco, os tutores devem se certificar de manter a carne crua longe da boca faminta dos cães -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Faça sol ou faça chuva, o churrasco está sempre nos planos do brasileiro. Por mais tentador que seja incluir o animal de estimação no momento de descontração com familiares e amigos, existem alguns perigos durante o preparo das refeições que representam uma ameaça para a saúde dos cães.

É normal que muitas pessoas adotem o costume de oferecer carnes ou outros acompanhamentos do churrasco aos cães. A intenção pode até parecer boa, mas alguns alimentos são realmente tóxicos e devem ser evitados a todo custo.

Pensando nisso, a Canine Cottages, uma empresa inglesa de hospedagem canina, fechou uma parceria com a veterinária e nutricionista animal Charley Webb para descobrir os alimentos para churrasco mais prejudiciais aos companheiros de quatro patas.

Carnes cruas

Ao preparar um churrasco, os tutores devem se certificar de manter a carne crua longe da boca faminta dos cães. O alerta também vale para peixes e frangos que não foram cozidos corretamente.

Segundo a veterinária Charley, alimentos crus ou mal cozidos podem conter bactérias, a exemplo da salmonela e listeria, que são prejudiciais aos pets. Por isso, é importante ficar de olho neles.

Alho e cebola

Imbatíveis na cozinha, o alho e a cebola estão entre os principais ingredientes de um churrasco. A dupla, no entanto, é altamente tóxica para os cães — e nem todas as pessoas sabem disso; sete em cada 10 tutores não percebem a gravidade dos alimentos.

De acordo com Charley, o alho e a cebola podem desencadear dores de estômago, náuseas e diarreia nos pets. Em casos mais graves, os cães podem ter lesões perigosas nos órgãos, o que pode levar à morte.

Milho assado

Embora o milho em si não represente perigo, a espiga pode causar asfixia em cães e até provocar um bloqueio intestinal fatal. Por isso, os peludos devem ficar longe desse alimento — mesmo que ele seja pouco comum nos churrascos brasileiros.

Outro item que deve ser evitado

Ao optar por preparar espetinho pronto, é preciso manter as evidências longe de seus animais de estimação. Isso porque o palito de madeira pode causar danos à boca e ao sistema digestivo dos cães.

Em alguns casos, o objeto pode se alojar na garganta e provocar engasgos, levando a óbito. Caso o animal comece a vomitar após a ingestão do espeto, leve-o imediatamente ao veterinário.

Com informações do site Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE