Suspeito de assassinar 2 torcedores na Bélgica é morto pela polícia | aRede
PUBLICIDADE

Suspeito de assassinar 2 torcedores na Bélgica é morto pela polícia

Abdesalem Al Guilani é suspeito de matar dois torcedores durante o intervalo do jogo entre Bélgica e Suécia, na segunda-feira (16)

VÍDEO
Confira no vídeo o momento do ataque | Autor: Reprodução/Metrópoles

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O suspeito de atentado terrorista na Bélgica, onde assassinou dois torcedores suecos, acabou morto pela polícia local. Ele havia gravado um vídeo alegando ser o agressor, e que pertencia ao Estado Islâmico.

Antes, o suspeito, identificado como Abdesalem Al Guilani, afirmou nas redes sociais que havia atirado em três vítimas, não duas.

A ministra do Interior da Bélgica, Annelies Verlinden, afirmou que a arma encontrada com o suspeito abatido é a mesma do momento do crime, e o primeiro-ministro belga, Alexander De Croo, considerou que o ataque foi um ato brutal de terrorismo. As informações são do The Guardian.

“Ontem a noite, as três pessoas saíram no que era pra ser uma partida de futebol inesquecível. Duas dessas pessoas perderam suas vidas em um ataque terrorista brutal. (…) Minhas mais sinceras condolências aos entes queridos das vítimas covardemente atacadas”, ressaltou De Croo.

O suspeito teria solicitado asilo à Bélgica em 2019, e teria usado uma jaqueta laranja e um rifle na hora do ataque.

O que se sabe até agora sobre morte dos torcedores

Abdesalem Al Guilani, de 45 anos, é suspeito de ser o homem que abriu fogo contra dois torcedores da seleção sueca em Bruxelas, capital belga, na partida pelas Eliminatórias para a Uefa Eurocopa, entre Bélgica e Suécia, na segunda-feira (16/10).

Os jogadores de ambos países decidiram não voltar para o 2º tempo, em partida que foi válida pelas Eliminatórias para a Uefa Eurocopa. O estafe da seleção sueca entrou em contato com a embaixada antes de tomar a decisão. Partida foi ao intervalo empatada em 1 x 1.

Informações: Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE