DAF inaugura sede com área de 31 mil m² no Espírito Santo | aRede
PUBLICIDADE

DAF inaugura sede com área de 31 mil m² no Espírito Santo

Capital capixaba recebe nova sede da DAF Vitória com 9 mil m2 de área construída, estrutura completa e profissionais especializados

A maior concessionária da rede DAF é inaugurada no Espírito Santo.
A maior concessionária da rede DAF é inaugurada no Espírito Santo. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A robusta cobertura da Rede DAF já presente em 100% do território nacional recebe um reforço extra. A DAF Vitória inaugura nesta quinta-feira, 26, sua nova sede às margens da BR-101 em um terreno de 31 mil m2, sendo 9 mil m2 de área construída - a maior concessionária da marca holandesa no Brasil.

“O Brasil tem dimensões continentais com a quarta maior malha rodoviária do mundo. Então, estar presente em cada localidade é fundamental para construirmos uma forte rede de apoio aos clientes da marca. Por isso, continuamos investindo na Rede de Concessionárias para ampliar nossa abrangência e continuar altamente preparados para atender com excelência o aumento da frota DAF pelo País”, explica Gustavo Novicki, Diretor de Desenvolvimento de Concessionárias DAF.

O empreendimento foi desenvolvido estrategicamente dentro de um planejamento ambiental criterioso. Placas de energia solar garantem uma fonte renovável de energia para as operações, enquanto sistemas modernos de reaproveitamento de água otimizam a utilização dos recursos naturais. A coleta e descarte responsável de óleo, bem como a reciclagem dos resíduos gerados estão alinhados às políticas globais de sustentabilidade da DAF.

As instalações da DAF Vitória oferecem 57 boxes de atendimento, dentre eles, oito boxes de troca rápida de óleo, 32 de manutenção, 15 de lanternagem e pintura, um de lavador e um de alinhamento para proporcionar mais agilidade e assertividade na execução dos serviços. Além da venda de peças, inclusive multimarcas TRP, os clientes contam com serviços de funilaria, revisão preventiva e corretiva, mecânica e elétrica em geral, reparos no motor, câmbio e diferencial.

“A nova DAF Vitória possui uma estrutura completa e profissionais especializados a fim de proporcionar alta disponibilidade da frota atendida. Desde janeiro de 2022, planejamos e executamos a obra, que durou um total de 20 meses. Muito mais que um empreendimento robusto, a estrutura foi preparada para refletir a nossa dedicação em oferecer a excelência do padrão DAF de atendimento aos nossos clientes”, ressalta Luiz Candotti, Diretor da DAF Vitória.

O sucesso da concessionária, que está há sete anos no mercado, é fruto de investimentos em tecnologias e treinamento contínuo da equipe, que mantém relacionamentos sólidos e duradouros com seus clientes. Para eles, a DAF, em parceria com o Grupo Vitória Caminhões, entregará em 2024 mais dois novos pontos de atendimento, um em Salvador e outro em Eunápolis - também no estado baiano.

Padrão Rede DAF

Todas as concessionárias da Rede DAF seguem critérios comerciais e padrão de qualidade previamente estabelecidos pela empresa. Um arquiteto visita o local de uma futura instalação para avaliar os acessos e os impactos ambientais e, assim, desenvolver o projeto assertivamente. Em 2023, a DAF iniciou um estudo para atualização dos critérios do guia de instalação dos pontos de atendimento. O objetivo é orientar os parceiros e fornecer as diretrizes necessárias para eventuais ampliações e modernização das concessionárias como a adoção de energia fotovoltaica e introdução às demais políticas de ESG da companhia.

“Os avanços e modernização da Rede acompanham as evoluções dos produtos e da marca no Brasil, atendendo às regiões que concentram vias importantes para a logística do transporte de cargas no País. Até o próximo ano, seguiremos com nossos planos para a expansão do atendimento DAF. As concessionárias em Rondonópolis (MT), Uberlândia (MG), Vitória (ES), São Luís (MA), Recife (PE) e Parnamirim (RN) receberão novos investimentos para entregar as melhores soluções em pós-venda para nossos clientes”, ressalta Novicki.

Antes da abertura de uma concessionária, a DAF realiza, também, treinamentos técnicos com toda a equipe pela DAF Academy, em parceria com o SENAI de Ponta Grossa (PR), que dispõe de instrutores dedicados para capacitar os profissionais. No Centro de Treinamento, os alunos passam por uma Trilha de Aprendizagem composta de nove módulos com 360 horas de aulas técnicas sobre as tecnologias e funcionamentos dos sistemas dos caminhões DAF e desempenho funcional de cada cargo. Há, ainda, um treinamento de garantia com certificação para os consultores de serviço, peças e chefes de oficina.

Recentemente, a Rede DAF chegou a 60 pontos de atendimento com serviços oferecidos por 17 grupos econômicos. Até o final de 2024, a companhia projeta atingir 76 pontos entre concessionárias DAF e Lojas TRP.

Grupo Vitória Caminhões

A Vitória Caminhões é uma concessionária de veículos DAF consolidada no mercado, pois traz a bagagem de seus sócios que estão há mais de 30 anos no mercado de transporte. Desde 2016 é parceira de sucesso com a DAF com as melhores soluções para os clientes, e com um portfólio de produtos e serviços de alto nível de tecnologia em veículos de transporte de cargas. Além de sede em Viana/ES e a filial em Feira de Santana/BA, dispõe de um ponto de atendimento em Vitória da Conquista/BA. Como parte de seu DNA, o Grupo oferece produtos e serviços de pós-venda com a excelência do padrão DAF e dispõe de uma estrutura completa, profissionais qualificados e certificados para garantir a tranquilidade e satisfação no atendimento.

 
Com informações: assessoria da imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE