Filipinas em alerta para 'tsunami devastador' após terremoto | aRede
PUBLICIDADE

Filipinas em alerta para 'tsunami devastador' após terremoto

Foi registrado um terremoto de magnitude 7,6 no sul do país, fazendo as autoridades ficarem em alerta

Último tsunami foi registrado em 2004 e devastou a região.
Último tsunami foi registrado em 2004 e devastou a região. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Autoridades Filipinas emitiram um alerta de tsunami após um terremoto de magnitude 7,6 atingir a ilha de Mindanau, no sul das Filipinas, neste sábado (2). O terremoto ocorreu às 22h37 (horário local) e foi seguido por um forte abalo secundário. O Serviço Geológico dos Estados Unidos relatou que o terremoto teve uma profundidade de 32 quilômetros.

Apesar do terremoto, não houve relatos imediatos de danos ou vítimas. No entanto, o Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia alertou para um "tsunami devastador" que poderia ocorrer como resultado do tremor. O instituto afirmou que ondas de mais de um metro acima da média poderiam atingir a costa e pediu às pessoas nas províncias de Surigao del Sur e Davao Oriental que deixassem imediatamente a área e se deslocassem para regiões mais altas ou para o interior do país.

As autoridades estão tomando medidas para garantir a segurança da população costeira, orientando os moradores a seguirem as instruções de evacuação e buscando abrigos seguros. A situação está sendo monitorada de perto pelas autoridades filipinas e medidas de precaução estão sendo tomadas para minimizar qualquer impacto potencial do tsunami.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE