Escritor e DJ: quem é o homem que caiu no mar durante cruzeiro em SP | aRede
PUBLICIDADE

Escritor e DJ: quem é o homem que caiu no mar durante cruzeiro em SP

Com mais de 13 mil seguidores no Instagram, Carlos Alberto Mota Candreva, de 32 anos, pulou do navio após discussão com uma mulher

O navio em que ele estava deixou o Porto de Santos, no litoral sul paulista, na tarde de sexta-feira
O navio em que ele estava deixou o Porto de Santos, no litoral sul paulista, na tarde de sexta-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O homem que caiu em alto-mar durante uma viagem de cruzeiro do navio MSC Preziosa, na madrugada de sábado (30/12), é Carlos Alberto Mota Candreva, de 32 anos. A informação foi confirmada ao Metrópoles pela Marinha.

Com mais de 13 mil seguidores no Instagram, Carlos é DJ e tem dois livros publicados, ambos de poesias. Nas redes sociais, ele costumava escrever poemas e reflexões. Natural da cidade de Tupã, no interior de São Paulo, Carlos participava da viagem acompanhado de uma pessoa com quem se relacionava. Não havia familiares com ele.

As buscas pelo escritor continuam neste domingo (31), mais de 24 horas depois da tragédia. O trabalho é feito pela Marinha, com a ajuda do Navio-Patrulha “Maracanã”, embarcação com 54 metros de largura e com autonomia para permanecer no mar durante 10 dias.

Em nota, a Marinha reafirmou seu “compromisso com o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo” e incentivou a participação da sociedade por meio do telefone 185 para denúncias e emergências náuticas.

Local da queda

Segundo relatos de passageiros e da empresa responsável pelo cruzeiro, o homem teria pulado do 15º andar do navio, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, após uma discussão em casal. Ele caiu no mar a 40 quilômetros de distância do ponto mais próximo de terra, a Ilha de Alcatrazes.

O navio em que ele estava deixou o Porto de Santos, no litoral sul paulista, na tarde de sexta-feira (29/12), e navegava em direção a Angra dos Reis (RJ), quando o passageiro foi dado como desaparecido. “Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar”, diz a MSC, empresa responsável pela embarcação.

Em nota, a MSC afirmou ter utilizado dois barcos de apoio para procurá-lo, mas disse que, após “várias horas” e “muitos esforços”, ele não foi encontrado. “O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e à Guarda Costeira”, afirma a empresa. Após as buscas iniciais, o cruzeiro recebeu autorização para seguir viagem. Um show que seria estrelado por Alexandre Pires foi cancelado por conta do incidente.

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE