Buscas por helicóptero que desapareceu entram no 4° dia | aRede
PUBLICIDADE

Buscas por helicóptero que desapareceu entram no 4° dia

Força Aérea Brasileira (FAB) mantém operação para encontrar aeronave que deixou São Paulo com destino a Ilhabela no último domingo (31). Quatro pessoas estavam no helicóptero

SC-105 Amazonas, da Força Aérea Brasileira
SC-105 Amazonas, da Força Aérea Brasileira -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As buscas pelo helicóptero que desapareceu com quatro pessoas em São Paulo entraram no 4° dia consecutivo nesta quinta-feira (4). A aeronave não faz contato desde o último domingo (31).

A aeronave deixou a capital paulista no último dia do ano para passar o réveillon em Ilhabela, no Litoral Norte do estado, mas não chegou ao local de destino. A Força Aérea Brasileira (FAB) segue responsável pelas buscas desde então.

Inicialmente, os sobrevoos estavam previstos para começarem às 7h30, mas o avião da Força Aérea Brasileira decolou somente por volta das 10h20 por causa das condições meteorológicas.

Nesta quarta-feira (3), a FAB informou que já cumpriu cerca de 24 horas de buscas pelo helicóptero desaparecido. A área total das buscas é de 5 mil quilômetros quadrados e as buscas serão retomadas logo pela manhã.

As investigações iniciais apontam para a possibilidade de o helicóptero estar em alguma área entre a Serra do Mar - região de floresta densa do bioma Mata Atlântica - e Caraguatatuba, cidade vizinha ao arquipélago de Ilhabela.

É entre o trecho de Serra em Paraibuna (SP) e do município de Caraguatatuba onde a FAB concentra as buscas. O órgão usa um avião para procurar pelo helicóptero.

O modelo da aeronave é o SC-105 Amazonas, tido como moderno e especializado para cumprir missões de busca e salvamento. As buscas iniciam ao amanhecer e são encerradas no fim do dia.

O modelo de aeronave exige treinamento prévio da tripulação, tem capacidade de fazer busca visual e noturna e é usado por forças armadas ao redor do mundo, entre elas a da Espanha e Índia.

São 15 tripulantes especializados que estão se revezando e voando em média 9 horas por dia sobre a região de Caraguatatuba. O avião está decolando e reabastecendo em São José dos Campos.

Os ocupantes do helicóptero são:

Luciana Rodzewics, de 45 anos;

Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos (filha de Luciana);

Raphael Torres, 41 anos (amigo de Luciana e Letícia);

Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos (o piloto).

O terceiro dia de buscas foi encerrado na noite desta quarta-feira (3), sem pistas ou indícios sobre o paradeiro do piloto e dos três passageiros, que seguem desaparecidos. A aeronave também não foi localizada.

Informações: g1

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE