Venezuela abate avião mexicano em ação de combate ao tráfico | aRede
PUBLICIDADE

Venezuela abate avião mexicano em ação de combate ao tráfico

Avião era suspeito de transportar drogas para o país; abate aconteceu na quinta-feira (25)

A aeronave, originária de Cozumel, México, foi detectada pelos radares venezuelanos
A aeronave, originária de Cozumel, México, foi detectada pelos radares venezuelanos -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Venezuela abateu um avião mexicano suspeito de transportar droga para o país. A informação é da Força Armada Nacional Bolivariana da Venezuela. A aeronave, originária de Cozumel, México, foi detectada pelos radares venezuelanos invadindo o espaço aéreo local com o dispositivo de comunicação desligado.

O general Domingo Hernández Lárez, comandante estratégico operacional da força, explicou que foi acionado o plano de defesa batizado de “Escudo Bolivariano”, visando a destruição de aviões considerados hostis à Venezuela.

Uma abordagem rígida contra o tráfico de drogas“Presumimos que a aeronave tenha sido utilizada por grupos transnacionais para o tráfico de drogas e armas na fronteira nacional”, afirma o general Lárez em sua declaração. O episódio ocorrido na última quinta-feira (25), reforça a posição da Venezuela contra as operações de tráfico de drogas, demonstrando sua resposta rápida e rígida a qualquer violação do espaço aéreo.

A Força Armada Nacional Bolivariana é equipada com toda a tecnologia necessária para defender a soberania da nação, de acordo com Lárez. E acrescenta: “A Venezuela é um território de paz e o flagelo do narcotráfico, do terrorismo e do crime organizado é combatido diariamente. Para nós, o país vem em primeiro lugar”.

O comandante estratégico da Força Armada Nacional Bolivariana publicou em sua conta oficial do Twitter sobre o incidente, reforçando que a Venezuela não será usada como plataforma do narcotráfico. O “Escudo Bolivariano”, ação defensiva contra invasões aéreas ilegais, mostrou-se efetivo e reafirma o compromisso do país em manter a paz dentro de suas fronteiras.

Lárez finalizou sua declaração com a assertiva de que o país é prioritário, sugerindo que esforços contínuos são empregados para garantir a segurança do território e lutar contra o crime organizado e o tráfico de drogas.

Com informações O Antagonista 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE