Buscas de avião que sumiu em 2014 serão retomadas | aRede
PUBLICIDADE

Buscas de avião que sumiu em 2014 serão retomadas

Documentário pode ter destacado novos detalhes para a história ainda sem um final

As autoridades malaias anunciaram que retomarão as investigações com o auxílio da empresa de tecnologia americana Ocean Infinity
As autoridades malaias anunciaram que retomarão as investigações com o auxílio da empresa de tecnologia americana Ocean Infinity -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após uma década de incertezas, as buscas pelo avião da Malaysia Airlines, voo MH370, que desapareceu misteriosamente em 2014, serão retomadas. A decisão foi tomada após a divulgação de revelações chocantes no documentário "Voo 370 - O Avião que Desapareceu". O desaparecimento do avião, que transportava 239 passageiros, durante um voo de Kuala Lumpur para Pequim, deixou poucos vestígios e se tornou um dos maiores mistérios da aviação moderna.

As autoridades malaias anunciaram que retomarão as investigações com o auxílio da empresa de tecnologia americana Ocean Infinity. O foco das buscas será no sul do Oceano Índico. O Ministro do Transporte da Malásia, Anthony Loke, afirmou que o acordo com a empresa prevê que ela só será remunerada caso novas respostas sejam encontradas.

A retomada das buscas está embasada em novas evidências científicas, que ainda não foram divulgadas pelas autoridades. Richard Godfrey, Dr. Hannes Coetzee e Professor Simon Maskell conduziram estudos utilizando uma tecnologia inovadora de rádio amador chamada Weak Signal Propagation Reporter (WSPR), que possibilitou reconstituir os últimos passos do voo MH370.

Durante esses dez anos de busca por respostas, diversas teorias foram levantadas para explicar o desaparecimento do avião, que vão desde o sobrenatural até teorias da conspiração. No entanto, somente agora, com as revelações do documentário e os estudos científicos, há uma nova esperança de encontrar um desfecho para essa triste história.

O desaparecimento do voo MH370 não apenas deixou um vazio na vida dos familiares das vítimas, mas também marcou a Ásia moderna como uma das maiores tragédias aéreas da região. Agora, com a retomada das buscas, espera-se que a investigação possa trazer respostas e um verdadeiro fechamento para essa dolorosa situação.

Com informações de Monet.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE