Nuvem gigantesca toca o chão e assusta moradores; veja vídeo | aRede
PUBLICIDADE

Nuvem gigantesca toca o chão e assusta moradores; veja vídeo

Segundo o meteorologista Piter Scheuer, se trata de uma nuvem escudo associada a uma Cumulonimbus que consegue conectar o solo por conta da alta quantidade de vapor d’água

VÍDEO
Registro foi feito no aeroporto de Chapecó | Autor: Reprodução ND Mais

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma nuvem gigantesca chamou a atenção no céu de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (21). Um vídeo flagrou a movimentação da nuvem que tocava o chão e deixou moradores curiosos.

Segundo o meteorologista Piter Scheuer, se trata de uma nuvem escudo associada a uma Cumulonimbus que consegue conectar o solo por conta da alta quantidade de vapor d’água que tem na atmosfera, mas não é um tornado.

Scheuer explica que é ela que não tem rotação, mas consegue se conectar ao solo. “Após ela, ocorrem ventos fortes que podem passar de 80 a 100 quilômetros por hora”.

O vídeo foi registrado pelo delegado do SAER (Serviço Aeropolicial de Fronteira), Albert Dieison Silveiro, antes do temporal que atingiu o município no início da manhã.

O forte temporal causou transtornos e pessoas ficaram feridas após uma árvore cair sobre um carro na rua Sete de Setembro.

As informações são do Portal ND Mais

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE