Roberto Requião protocola no TRE pedido de desfiliação do PT | aRede
PUBLICIDADE

Roberto Requião protocola no TRE pedido de desfiliação do PT

Requião se filiou em março de 2022 ao PT para disputar o governo do Estado

Roberto Requião deixa o PT
Roberto Requião deixa o PT -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-governador Roberto Requião protocolou o pedido de desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT), no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE).

Ao final da manhã dessa quarta-feira (27), o presidente estadual do PT, Arilson Chiorato, divulgou uma nota lamentando a saída de Roberto Requião. Confira:

  "Infelizmente recebo o pedido de desfiliação do nosso companheiro Roberto Requião. Respeito sua decisão e agradeço a sua luta e dedicação enquanto filiado ao nosso partido. Um homem sério, inteligente e com uma história política incrível! Sempre estaremos caminhando na luta pela democracia e na defesa dos mais necessitados, mesmo não estando mais no mesmo partido político"

Arilson Chiorato Presidente do PT no Paraná

Requião se filiou ao PT em março de 2022 para disputar o governo do Estado. Na época, o partido sob comando de Lula via a necessidade estratégica de ter um candidato no Paraná para defender a candidatura presidencial. Requião esteve ao lado de Lula, fazendo uma defesa ferrenha do petista, num grande ato na Boca Maldita, no Centro de Curitiba.

As críticas, sempre difundidas na rede social do ex-governador, começaram a aparecer já na escalação do time de ministros. A questão econômica era a discordância central de Requião. A recusa do convite para presidir o Conselho de Administração da Itaipu Binacional, considerado por Requião como uma “boquinha de luxo”, tem pouca influência na decisão tomada nesta quarta.

Com informações da Banda B, parceiro do Portal aRede

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE