Brasil sofre golaço no fim e apenas empata com a Venezuela | aRede
PUBLICIDADE

Brasil sofre golaço no fim e apenas empata com a Venezuela

No pior jogo da 'era Diniz', seleção empata por 1 a 1 e perde a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas

Neymar lamenta chance perdida
Neymar lamenta chance perdida -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em jogo pouco inspirado e com muitos erros na definição de jogadas, o Brasil tropeçou jogando em casa e ficou no empate por 1 a 1 contra a Venezuela, nesta quinta-feira (12).

A canarinha abriu o placar no início do segundo tempo com o zagueiro Gabriel Magalhães, e os venezuelanos empataram com um golaço de Eduard Bello, aos 40 minutos da etapa final.

Com a igualdade no placar, o time de Fernando Diniz chega aos sete pontos e perde a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. A Argentina lidera o torneio com nove pontos e segue como a única seleção invicta na disputa.

O jogo

O primeiro tempo da seleção brasileira não lembrou nem um pouco as ideias de futebol de Fernando Diniz. O Brasil até começou bem nos 15 minutos iniciais, empurrou os adversários para a primeira faixa do campo e criou chances; e praticamente monopolizou a posse de bola, mas depois teve queda de produção.

As melhores chances do Brasil vieram de chutes de fora da área, em tentativas de Casemiro, Rodrygo e Neymar.

Do lado venezuelano, o time cumpriu o seu papel, e, com uma defesa compacta, sofreu menos do que se imaginava. Os visitantes até tentaram conectar jogadas por contra-ataque, mas sem levar tanto perigo.

Gol no início da segunda etapa para dar tranquilidade

Ainda sem se impor, o Brasil conseguiu abrir o placar em lance de bola aérea, um dos pontos fortes deste time. Aos cinco minutos, Neymar cruzou bola na área e encontrou o zagueiro Gabriel Magalhães, que se antecipou do marcador para cabecear e estufar a rede.

Titular em todas as partidas sob o comando de Diniz, o defensor do Arsenal marcou sem primeiro gol com a camisa da seleção.

Com a vantagem no placar, o time brasileiro parecia mais leve em campo. Somado com uma Venezuela mais aberta, dando espaços, a expectativa era de que os donos da casa aumentassem a vantagem, a fim de construir o resultado na etapa final com mais tranquilidade.

No entanto, o Brasil teve muita dificuldade na definição das jogadas. Ao longo da etapa final, a equipe teve inúmeras chances de "matar" o jogo, mas falhou no último e decisivo toque.

A dupla Neymar e Vini Jr. reunida depois de 306 dias na mesma equipe, não funcionou. Os dois até tentavam conversar nas jogadas, mas não tiveram sucesso.

O tempo de jogo foi passando, e a Venezuela, fiel ao seu plano de jogo, conseguiu chegar ao empate com uma pintura de Eduard Bello, aos 40 minutos do segundo tempo.

Gerson falhou na marcação, e Cásseres girou em cima dele, encontrou Savarino pela direita do campo, que cruzou na área e encontrou Bello, que de voleio, chutou no canto, deixando Ederson sem reação.

Os donos da casa ainda tentaram, nos minutos finais, chegar ao gol, mas sem sucesso. Os comandados de Diniz ouviram vaias da torcida, após uma atuação medíocre contra um adversário frágil.

Próximas partidas

O Brasil enfrenta o Uruguai na próxima terça-feira (17), às 21h, pela 4ª rodada do torneio classificatório, no Estádio Centenario, em Montevideo. No mesmo dia, às 18h, a Venezuela recebe a seleção chilena, em Monagas.

Informações: R7

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE