PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Produções da Globo terão mais cenas em estúdio após novo coronavírus

Mix

17 de maio de 2020 05:30

Hurlan Jesus


Relacionadas

Há sempre acessórios usados em diversas ocasiões

Confira a Coluna Ponta Lagoa dessa semana (24/07)

Sant’Ana: dois povos e uma devoção

Pegaí celebra 8 anos de estímulo à leitura
Rafa Kalimann e Belutti renovam parceria de sucesso
33º Festival da Canção divulga canções selecionadas
'Coluna Fluidos Positivos' desta quinta-feira (22-07)
Foto:
PUBLICIDADE

Em um primeiro momento, entende-se que essa será a melhor solução, mas não a única

Você, com certeza, já ouviu Renata Vasconcellos ou William Bonner dizer que eles usam máscaras na bancada do “Jornal Nacional” porque estão em um “ambiente controlado”, no caso, o estúdio do telejornal, distantes um do outro e dos demais. E é por aí que vai caminhar a dramaturgia da Globo quando as gravações forem retomadas.

Em busca de maior segurança para seus talentos - diretores, técnicos, entre outros, as novelas e séries terão mais cenas gravadas em estúdio. Em um primeiro momento, entende-se que essa será a melhor solução, mas não a única.

Haverá, também, uma drástica redução de atores e figurantes em externas e cidade cenográfica. O trabalho em estúdio será praticamente uma prioridade, e os autores já estão adaptando a estrutura de seus trabalhos para este novo momento.

O planejamento também se torna ainda mais indispensável para os próximos tempos, porque as novelas, dentro da proposta em discussão, passarão a ter uma grande frente de capítulos gravados, em um modelo semelhante ao adotado  pelo SBT. Assim, diante de um enorme problema, como o da Covid-19, e poder se organizar convenientemente para enfrentá-lo.

PUBLICIDADE

Recomendados