Majestades serão agentes de promoção do município

Munchenfest

17 de novembro de 2018 12:00

Silvia Ajuz


Relacionadas

Münchenfest reúne mais de 40 mil pessoas em PG

PM garante segurança na Münchenfest

Novo formato da Münchenfest tem avaliação positiva

Jogos alemães garantiram a diversão na Münchenfest
Confira imagens da maior festa de Ponta Grossa
Grupos folclóricos apresentam espetáculo de cultura e tradição
Público aprova gastronomia alemã da Münchenfest
Concurso da Rainha da Münchenfest aconteceu na noite de sexta-feira (16) no Parque Ambiental Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Reinado das novas Rainha e princesas confere orgulho e responsabilidade às eleitas. Conheça os detalhes do concurso que escolheu a as majestades

Na noite desta sexta-feira (17), segundo dia de Münchenfest, aconteceu a emocionante escolha das majestades da festa. A engenheira civil, Ingrid Briany Kubis Messias, de 23 anos foi eleita a Rainha. Bárbara Bianca de Paula Buss, a primeira princesa e, Jaine Wasilewski, a segunda princesa.

O concurso deste ano contou com 11 concorrentes. A coordenadora da competição, Maria Adriana das Neves, fez uma avaliação positiva das candidatas deste ano e falou sobre a responsabilidade das novas escolhidas. “As 11 candidatas se saíram muito bem, as três vencedoras mereciam muito o título. Em relação ao reinado delas, agora no próximo ano, elas serão agentes de promoção do turismo e ano que vem será um ano bem diferente com bastante divulgação. Elas terão muitas atividades e nos próximos 12 meses elas estarão fazendo esse papel durante o reinado”.

Desde a inscrição, as candidatas passam por uma maratona de compromissos, entre correr a atrás de documentação, ensaios, reuniões, entrevistas e conseguir patrocinadores. “Também temos os eventos paralelos até o lançamento e o dia da festa. E todas cumpriram bem, não tivemos nenhuma falta, nenhuma desistência, correu tudo bem”, contou a coordenadora.

A Rainha eleita ganhou três passagens para Alemanha. “Eu estou muito feliz, muito lisonjeada, batalhei muito para chegar até aqui, demorei muito tempo me preparando e eu estou muito feliz. É uma sensação indescritível. Eu quero levar toda nossa cultura, o nosso turismo, da melhor maneira possível porque eu amo Ponta Grossa”, contou Ingrid.

Pela primeira vez participando do concurso, Bárbara Buss descreveu o sentimento. “Eu posso dizer que é uma emoção muito grande, muito grande mesmo. Eu estou muito feliz com o resultado, todas são merecedoras. Estou muito feliz”. Com o título, recebeu três passagens para Buenos Aires.

Os sete jurados, todos de fora de Ponta Grossa, e envolvidos em diversos segmentos como moda, beleza, folclore e dança, tiveram dificuldade para escolher as majestades. A pontuação foi apertada entre as primeiras colocadas. “Foi bem difícil porque a diferença da Rainha para a primeira princesa foi de um ponto. Para a terceira deu uma diferença um pouquinho maior e da terceira para quarta também foi de um ponto. Então foi bem difícil para os jurados”, explicou Maria Adriana das Neves.

Jaine Wasilewski, eleita a segunda princesa, ganhou viagem com acompanhantes para Foz do Iguaçu e aprovou a experiência de participar do concurso. “A experiência é muito grande, é muita emoção. Só que está aqui sabe como é gratificante participar. Eu faço o convite para todas as meninas que tiverem esse sonho que venham fazer parte dessa emoção”.

A Münchenfest segue até domingo, no Parque Ambiental. A programação de sábado tem início a partir das 11h, com abertura da praça gastronômica e durante todo o dia haverão apresentações folclóricas e banda tradicional alemã.

PUBLICIDADE

Recomendados