Itália e Inglaterra fazem primeiro 'duelo de campeões' | aRede
PUBLICIDADE

Itália e Inglaterra fazem primeiro 'duelo de campeões'

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O primeiro confronto entre campeões mundiais nesta Copa acontece neste sábado (14), às 18h, na Arena Amazônia. O estádio de Manaus será palco do duelo entre Inglaterra e Itália, pela primeira rodada do Grupo D.

Dona do título de 1966, quando foi campeã em casa, a Inglaterra fez uma boa campanha nas eliminatórias europeias e conquistou a vaga direta, sem necessidade de repescagem. Em sua 14ª Copa, os ingleses vêm treinando no Forte da Urca, no Rio, e já chegaram a Manaus.

"Acho que as expectativas em torno da Inglaterra sempre serão altas por causa dos grandes jogadores que temos. Além disso, muitos deles vêm de ótimas temporadas em seus clubes. Mas precisamos controlar essa empolgação e ser mais realistas. Tenho certeza que, se seguirmos no caminho certo, jogarmos da maneira que sabemos, trabalharmos coletivamente e lutarmos um pelo outro, podemos conquistar os resultados positivos", afirmou o zagueiro Phil Jones ao site da Fifa.

A esperança do técnico Roy Hodgson é que o atacante Rooney finalmente quebre o tabu de nunca ter marcado gols em Mundiais. Ele fará dupla com o jovem Sturridge, que estreia em Mundiais após ter se destacado nas eliminatórias europeias e também no Liverpool.

Na Itália, a luta é pelo quinto título em Copas -o último foi conquistado em 2006, na Alemanha. Dois remanescentes da última conquista, o goleiro Buffon e o volante Pirlo são os principais astros da Azzurra e estarão em campo contra os ingleses.

"Tenho o privilégio de jogar e aprender com eles, principalmente com o Pirlo, que me ensinou muito na posição. Eles são os pilares desta equipe há quatro anos e serão extremamente importantes em uma competição como a Copa", afirmou o meia Marchisio, também campeão em 2006 e que deve ser titular na estreia.

INGLATERRA

Hart; Johnson, Jagielka, Cahill e Baines; Henderson, Gerrard, Lallana e Sterling; Rooney e Sturridge. T.: Roy Hodgson

ITÁLIA

Buffon; Abate, Bonucci, Barzagli e Chiellini; Thiago Motta, Pirlo, De Rossi, Candreva e Marchisio; Balotelli (Immobile). T.: Cesare Prandelli

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE