Messi vira o 5º maior artilheiro da Argentina em Copas | aRede
PUBLICIDADE

Messi vira o 5º maior artilheiro da Argentina em Copas

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Lionel Messi alcançou Neymar, seu companheiro de Barcelona, na artilharia da Copa do Mundo com os dois gols que fez na vitória por 3 a 2 contra a Nigéria, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta quarta (25).

Ainda como futuro astro, Messi marcou o seu primeiro gol em um Mundial em 2006, o último na goleada por 6 a 0 sobre a Sérvia e Montenegro.

Em 2010, na África do Sul, chegou já como o melhor do mundo, mas passou em branco em um time que tinha como técnico Diego Maradona e que foi eliminado pela Alemanha nas quartas de final.

No Brasil, o craque argentino conseguiu acabar com o jejum de gols logo na vitória por 2 a 1 sobre a Bósnia-Herzegóvina.

Depois, fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Irã. Contra os nigerianos, marcou mais dois.

Com cinco gols em 11 jogos na história das Copas, Messi conseguiu sair de 23º da lista e se tornou o quinto maior artilheiro da Argentina, deixando para trás nomes como Hernan Crespo e Claudio Caniggia (4 gols cada), e ainda Tevez e Daniel Passarela (3 gols cada).

Messi agora só está atrás de Gabriel Batistuta, que fez 10 gols (12 partidas) nas Copas de 1994, 98 e 2002. Logo atrás estão Stabile, que fez 8 gols (4 jogos) na Copa de 1930, e Maradona, também com 8 gols em 1982, 86, 90 e 94, em 21 partidas. Logo à frente de Messi está Mario Kempes, que em 18 jogos disputados em 74, 78 e 82, fez 6 gols.

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE