Zampieri propõe destinação da renda do Centro de Eventos ao SOS | aRede
PUBLICIDADE

Zampieri propõe destinação da renda do Centro de Eventos ao SOS

Projeto de lei do vereador prevê destinação de 10% do arrecadado no evento ao SOS. Parlamentar acredita que valor de locação do Centro de Eventos está “aquém do esperado”

Imagem ilustrativa da imagem Zampieri propõe destinação da renda do Centro de Eventos ao SOS
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto de lei do vereador prevê destinação de 10% do arrecadado no evento ao SOS. Parlamentar acredita que valor de locação do Centro de Eventos está “aquém do esperado”

Com o projeto de lei 171/2017, o vereador Ricardo Zampieri (SD) quer aumentar a receita do Centro de Eventos de Ponta Grossa e destinar os recursos ao Serviço de Obras Sociais (SOS). Atualmente a única renda do espaço é por meio da taxa de serviço. Zampieri propõe que todo evento com fins lucrativos, como os shows privados, por exemplo, realizados no local, sejam repassados 10% de toda receita para a entidade, incluindo os valores arrecadados na bilheteria, no estacionamento, além da taxa de serviço.

 “O Serviço de Obras Sociais é importante entidade de nossa cidade encarregada em atender as pessoas que mais precisam de assistência, a parcela mais frágil da sociedade que necessita de atenção”, defende Zampieri.

O vereador afirma que o repasse não trará prejuízos ao espaço. “Não irá prejudicar o Centro de Eventos, pois não há na cidade espaço que faça concorrência e que comporte 40 mil pessoas, sendo 7 mil pessoas em local fechado”. O parlamentar destaca ainda que o valor cobrado de R$ 7,5 mil reais está aquém do preço de mercado em comparação com outros espaços na cidade que não possuem a mesma estrutura.

Segundo o vereador, o Centro de Eventos tem capacidade para 40 mil pessoas, além de espaço para cinco mil veículos, duzentos ônibus e duzentas motos no estacionamento. “A destinação de recursos arrecadados com os eventos realizados no local, garantirá renda certa ao Serviço de Obras Sociais, fortalecendo a entidade que promove e recupera as pessoas, que muitas vezes estão marginalizados pela sociedade”, ressalta Zampieri.

A proposta do vereador tramita nas comissões internas da Casa de Leis e ainda não tem data para ser votada no plenário.

As informações são da assessoria de imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE