A convite de Requião, Julio Küller se filia ao PMDB | aRede
PUBLICIDADE

A convite de Requião, Julio Küller se filia ao PMDB

Ex-vereador estrutura campanha para deputado estadual. Julio ressaltou que parceria com Aliel Machado continua

Imagem ilustrativa da imagem A convite de Requião, Julio Küller se filia ao PMDB
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-vereador Julio Küller está de partido novo: JK, como é conhecido, deixou a Rede Sustentabilidade para se filiar ao PMDB. A mudança veio depois de um convite do ex-governador e atual senador da República, Roberto Requião, maior expoente do PMDB no Paraná. O anúncio foi realizado por Julio em uma entrevista ao vivo transmitida pelas redes sociais nesta sexta-feira (26).

JK estava filiado à Rede Sustentabilidade, partido fundado por Marina Silva e que tem como principal liderança nos Campos Gerais o deputado federal Aliel Machado. Mesmo saindo do partido de Aliel, Julio afirma que a parceria continua. “Nossos grupos vão continuar trabalhando juntos no campo progressista, deveremos fazer uma dobradinha em outubro”, contou o ex-vereador.

Além da experiência de ter cumprido três mandatos como vereador (o primeiro em 2004), Julio também foi secretário de Assistência Social por mais de dois anos durante o primeiro mandato de Marcelo Rangel (PPS). “Em outubro, quero apresentar minha candidatura como uma forma de ampliarmos nossa representatividade em Curitiba. Quero trazer recursos e apresentar projetos em prol da nossa população”, adiantou Julio.

Ao visitar a redação do JM e do portal aRede acompanhado de Carlos Demário e Rubens Weber, integrantes do diretório municipal do PMDB, Julio ressaltou que o diretório está concentrando em elege-lo deputado estadual. “Temos grandes lideranças no partido, como Rogério Quadros e o Edilson Fogaça, e fiquei muito feliz em ser bem acolhido nesse grupo político”, contou Küller.

“PMDB está consolidado”, diz JK

O ex-vereador tem um capital político relevante e em 2016, por exemplo, ao disputar o cargo de prefeito fez mais de 27 mil votos no primeiro turno. Küller chegou a ser sondado por uma série de partidos, entre eles o PRB, PP e PR, mas acabou optando pelo PMDB. “O partido está estruturado na cidade, tem lideranças políticas legítimas e também fiquei muito animado com o projeto do senador Requião”, afirmou JK.

Projeto do partido

Segundo Carlos Demário, presidente do Diretório Municipal, a vinda de Julio Küller também dá “ânimo” ao projeto do partido. “Não temos um nome novo e forte há algum tempo, o nome do Julio tem uma identidade que muito nos agrada e a chegada dele ao partido nos deu um novo ânimo”, contou o presidente do Diretório Municipal. O PMDB deverá, na região dos Campos Gerais, focar na candidatura de Küller.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE