Prefeitura de PG regulamenta cadastro de desaparecidos | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG regulamenta cadastro de desaparecidos

Proposta é da vereadora Professora Rose (PSB) e foi aprovada pelo Legislativo ainda em 2017

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de PG regulamenta cadastro de desaparecidos
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) regulamentou a criação do Cadastro Municipal de Pessoas Desaparecidas (CMDP). A iniciativa é de autoria da vereadora Professora Rose (PSB) e está prevista na lei municipal 12.868/2017, aprovada pela Câmara de Vereadores ainda no ano passado. A regulamentação da lei está prevista no decreto 14.060 publicado na edição desta quarta-feira (21) do Diário Oficial.

De acordo com a lei, o Cadastro deverá concentrar diversas informações sobre desaparecidos, como nome, profissão, descrição física, local de desaparecimento, foto recente e o telefone de contato dos familiares. Na visão da parlamentar, a iniciativa é de fácil aplicação e tem importância incalculável. “Quem tem um familiar ou amigo desaparecido entende a dor e a necessidade de mais ferramentas na busca de informações”, disse Rose na tribuna durante a votação do PL.

A iniciativa de Rose prevê que o cadastro municipal seja hospedado no site da Prefeitura de Ponta Grossa para que cidadãos e autoridades possam ter acesso às informações. Com a aprovação do Legislativo, a sanção e regulamentação da iniciativa, a expectativa é que o projeto entre em funcionamento nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE