Beto Richa filia Rangel ao PSDB na segunda-feira | aRede
PUBLICIDADE

Beto Richa filia Rangel ao PSDB na segunda-feira

Prefeito de Ponta Grossa irá confirmar mudança para o grupo tucano de olho na disputa pelo cargo de vice-governador

Richa e Rangel são parceiros há alguns anos
Richa e Rangel são parceiros há alguns anos -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O governador Beto Richa (PDSB) cumprirá extensa agenda nos Campos Gerais na próxima segunda-feira (19) e, dentro os compromissos, está a filiação de uma importante figura política da região: Marcelo Rangel, prefeito de Ponta Grossa. Após longa carreira no PPS (Partido Popular Socialista), Marcelo irá se filiar ao PSDB de olho nas eleições gerais de outubro, especialmente na disputa pelo cargo de vice-governador.

O próprio Richa já dava como certa a filiação do prefeito de Ponta Grossa – Beto e Marcelo sempre foram parceiros. Já Rangel chegou a ser lançado pré-candidato ao cargo de governador pelo PPS, mas abriu mão do posto, deixando César Silvestri como único candidato do grupo do PPS. Por outro lado, Rangel já adiantou que não tem a intenção de disputar o cargo de deputado, seja federal ou estadual.

Com Marcelo oficialmente no PSDB, a expectativa é que o prefeito de Ponta Grossa dispute o cargo de vice-governador em alguma das chapas. Em outro oportunidade, Rangel havia defendido a ideia de que “a mudança de partido seria necessária para incluir Ponta Grossa nas discussões de nível estadual”. “A cidade precisa ganhar protagonismo no cenário estadual da política”, contou o prefeito.

Em nível municipal, o PSDB tem dois vereadores (Eduardo Kalinoski e Felipe Passos; este último recordista na votação de 2016). Além de também contar com nomes como João Carlos Gomes, atual secretário Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Paraná.

PPS buscará fortalecimento

Com Rangel no PSDB, o PPS sofre mais uma importante baixa – a primeira foi a saída de Sandro Alex que deixou o partido para se filiar ao PSD, legenda do virtual candidato ao cargo de governador do Paraná, Ratinho Jr. Atualmente a principal liderança do PPS na região é Doutor Zeca, vice-presidente da Câmara de Vereadores – Zeca sonha com o cargo de deputado estadual, mas tem buscado estruturar o partido para a campanha de outubro.

Aliel no PSB e Rangel no PSDB

Outra mudança que agitou o cenário político princesino foi a decisão de Aliel Machado de deixar a Rede Sustentabilidade, partido fundado por Marina Silva, para se filiar ao PSB (Partido Socialista Brasileiro). Com nomes como Elizabeth Schmidt, Maurício Silva e Professora Rose entre os filiados, o PSB faz parte da base do governo Marcelo Rangel – Aliel e Rangel foram adversários no pleito de 2016 e, originalmente, ocupam lugares antagônicos na esfera política.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE