Rose quer impedir homenagens a condenados por corrupção | aRede
PUBLICIDADE

Rose quer impedir homenagens a condenados por corrupção

Proposta de Professor Rose (PSB) veta homenagens a condenados por crimes de corrupção. Debate sobre projeto foi adiado

Imagem ilustrativa da imagem Rose quer impedir homenagens a condenados por corrupção
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) discutiria nesta quarta-feira (4) o projeto de lei (PL 66/2018) de autoria da vereadora Professora Rose (PSB). A medida, prevista para entrar em debate em primeiro turno, proíbe a concessão de homenagens póstumas ou qualquer espécie de honraria a pessoas que tenham sido condenadas, com decisão judicial transitada em julgado, por ato de improbidade administrativa ou crime de corrupção.

A proposta de Rose foi apresentada depois que o Legislativo Municipal cassou as concessões concedidas ao ex-deputado André Vargas e ao ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva. As duas lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) eram detentores de títulos de cidadania honorária concedidos pelo Legislativo de Ponta Grossa e tiveram as honrarias cassadas à pedido de George de Oliveira (PMN), vereador autor dos projetos de lei que autorizaram as cassações.

A votação que aconteceria nesta quarta-feira (4) acabou adiada à pedido do vereador Celso Cieslak (PRTB) que pediu vistas da proposta por dois dias úteis. Antes de sair da votação, a proposta foi elogiada pelos vereadores Florenal (Podemos) e Daniel Milla (PV). O projeto deverá retornar ao debate na próxima semana. Durante o debate, apenas Walter José de Souza, o Valtão (PROS), adiantou que votaria contra o projeto de Rose. 

Na prática, a proposta de Rose proíbe homenagens a cidadãos condenados por corrupção, sejam elas concedidas pela Câmara, como títulos de cidadania, ou via decreto, como nomeações de rua e praças.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE