Solenidade marca troca de comando do 13º BIB | aRede
PUBLICIDADE

Solenidade marca troca de comando do 13º BIB

O Coronel de Infantaria Daniel Moreira Marques, que esteve à frente do Batalhão há quase dois anos, passará o comando para o Tenente-Coronel de Infantaria Jauro Francisco da Silva Filho

Formatura que teve início às 10h na sede do batalhão, contou com a presença de autoridades civis e militares.
Formatura que teve início às 10h na sede do batalhão, contou com a presença de autoridades civis e militares. -

Cristiano Barbosa

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Coronel de Infantaria Daniel Moreira Marques, que esteve à frente do Batalhão há quase dois anos, passou o comando para o Tenente-Coronel de Infantaria Jauro Francisco da Silva Filho

O 13º Batalhão de Infantaria Blindada (13º BIB) realizou na manhã desta sexta-feira (22) de novembro a troca de comando. A formatura que teve início às 10h na sede do batalhão, contou com a presença de autoridades civis e militares. O Coronel de Infantaria Daniel Moreira Marques, que esteve à frente do Batalhão há quase dois anos, passou o comando para o Tenente-Coronel de Infantaria Jauro Francisco da Silva Filho.

Em entrevista para o portal aRede, o Tenente-Coronel ressalta a importância e o orgulho de comandar o 13º BIB. “E uma grande satisfação ser nomeado para comandar o 13º BIB, pois tenho uma ligação afetiva e familiar muito forte. A história familiar se inicia na década de 1930 meu bisavô serviu o batalhão participando da revolução, em seguida meu avô, meu pai que serviu como capitão que comandou o batalhão, e vários tios também serviram aqui. Agora após 27 anos após eu ter entrado no Exército, Deus me abençoou em comandar o batalhão que é da minha cidade onde toda minha família mora aqui. ”disse.

 O comandante Tenente-Coronel Jauro Francisco da Silva Filho vem da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) para assumir o posto.

O Coronel de Infantaria Daniel Moreira Marques, marcou sua passagem no13º BIB, batalhão de Tristão de Alencar de Araripe com a inauguração do Museu cultural destinado a história da unidade. O Coronel deu início as novas atividades da Associação dos Veteranos de Ponta Grossa, a participação do restauro da locomotiva 250, mais conhecida como Maria Fumaça e entre outras ações como a inauguração do monumento em homenagem aos 370 anos do Exército Brasileiro e aos 95 de história da força armada em Ponta Grossa.

O Coronel Marques deve entrar para a reserva.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE