Lago de Olarias deverá ser entregue até o final de março | aRede
PUBLICIDADE

Lago de Olarias deverá ser entregue até o final de março

Prefeito Marcelo Rangel (PSDB) organiza ações de todas as secretarias para viabilizar entrega da obra no prazo previsto

Imagem ilustrativa da imagem Lago de Olarias deverá ser entregue até o final de março

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito Marcelo Rangel (PSDB) organiza ações de todas as secretarias para viabilizar entrega da obra no prazo previsto

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) organiza uma espécie de ‘força-tarefa’ para conseguir entregar as obras do Lago de Olarias à comunidade ponta-grossense até o final de março. No final da tarde desta terça-feira (15), o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) se reuniu no local com secretários e representantes de diversos órgãos - Rangel pediu o apoio e o empenho dos diferentes setores do município para viabilizar a entrega do local até o final do primeiro trimestre deste ano. 

A reportagem do portal aRede e do Jornal da Manhã apurou junto a Secretaria de Planejamento e Infraestrutura do município que o prazo de entrega, que antes era o mês de abril, será adiantado para o final de março. A obra do Lago é um projeto que já tem mais de duas décadas, mas só foi retirado do papel por Rangel em 2013, quando o prefeito iniciava o primeiro mandato no cargo. 

A obra prevê a construção de um parque infantil, um deck de madeira já instalado, uma ciclovia, pista de caminhada, calçada para pedestres, praça, estacionamento, anfiteatro com arquibancada, academia ao ar livre, além de todo o trabalho de paisagismo. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a construção do Lago e da estrutura no entorno já recebeu cerca de R$ 15 milhões, incluindo investimentos de gestões anteriores. 

“Estamos prestes a entregar uma das nossas maiores conquistas, que é o Lago de Olarias, um espaço destinado ao lazer dos moradores da região e de toda a cidade, e que também vai ofertar diversas atividades gratuitas, como pista de caminhada e ciclismo, equipamentos para a prática esportiva, espaço para a realização de eventos culturais e que será um dos principais pontos turísticos de Ponta Grossa, valorizando ainda mais nossa cidade”, disse Rangel. 

O prefeito foi muito criticado quando retomou a obra, em 2013, assim como também foi criticado quando decidiu investir no Aeroporto Santana - dois investimentos que foram questionados por críticos da gestão de Marcelo. Segundo Marcio Ferreira, secretário de Serviços Públicos, foram distribuídas funções para que a finalização da obra seja concluída no tempo estipulado.

Ferreira citou a situação de guard-rails que têm sido amassados por caminhões e que precisaram ser trocados. “Essa é uma tarefa que coube à minha Secretaria”, disse Marcio. Além disso, o efetivo de Meio Ambiente, por sua vez, vai ser responsável por ajudar no plantio de 50 mil m² de grama no local. “Além disso, a Afepon vai contribuir com melhorias na iluminação. Cada um fará sua parte”, disse Marcio. 

GM deve ter base no local

O complexo do Lago de Olarias deverá contar também com uma base da Guarda Municipal (GM) - o projeto futuro é para que o local receba a sede da GM, hoje na região do bairro Maria Otília. Em um primeiro momento, a Guarda deverá se instalar em um prédio já existente no local, até a construção da nova sede, obra orçada em mais de R$ 4 milhões. A presença da GM no local tem como intenção trazer mais segurança à região que, atualmente, sofre com vandalismo e outros crimes.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE