Casos descartados de covid-19 em PG chegam a 20

Ponta Grossa

24 de março de 2020 10:38

Da Redação


Relacionadas

Prefeitura licita R$ 5 mi para ciclovia entre PG e Itaiacoca

PG oferece abrigo para pessoas em situação de rua durante frio intenso

Professora lança cartilha sobre Neuroaprendizagem

Agência do Trabalhador reabre com restrições no atendimento
Pediatra fala sobre cuidados com as crianças na pandemia
Saúde confirma mais um caso da Covid-19 e PG chega a 70
PG registra mais um caso da Covid-19 e total chega a 69
Comércio fechado é tentativa de reduzir a propagação do novo coronavírus no município Foto: Cristiano Barbosa
PUBLICIDADE

Número apresenta crescimento na comparação com os dados divulgados na segunda-feira; casos suspeitos são 42

Mais dois casos de possível contágio pelo novo coronavírus em Ponta Grossa foram descartados, de acordo com o novo boletim da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Agora, 20 pacientes já tiveram os resultados de seus exames divulgados e outros 42 ainda são considerados suspeitos. As amostras dessas pessoas já foram coletadas e estão em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen).

Ainda de acordo com a FMS, somente um caso da covid-19 foi confirmado em Ponta Grossa e o paciente encontra-se em isolamento domiciliar, com boa evolução do quadro clínico. No total, há 256 pessoas sendo monitoradas na cidade – não apenas os casos suspeitos, mas também aqueles que tiveram contato com os suspeitos.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a região dos Campos Gerais tem 141 casos suspeitos da doença. Além de Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Irati lideram em número de suspeitos. Nesta segunda-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba confirmou o primeiro caso positivo para a covid-19 no município.

Em todo o Paraná, já são 60 casos confirmados do novo coronavírus e mais de 1,5 mil pacientes com suspeita da doença. No Brasil, são 1.891 casos e 34 mortes pela doença.

PUBLICIDADE

Recomendados