Cai número de casos suspeitos de Covid-19 em PG

Ponta Grossa

29 de março de 2020 18:36

Afonso Verner


Relacionadas

Oficina de Oração será coordenada pela Diocese de PG

PG tem 20 novos casos positivos de covid-19, diz FMS

Churrasco em PG quase acaba com incêndio em paiol

Rapaz leva facada nas costas ao tentar separar briga em bar
PLR Santa Paula entra em operação a partir de segunda
Mulher acha irmão desmaiado em casa e se desespera
Homem tenta separar briga de cachorros e é atacado
Cidade segue optando pelo isolamento social e ruas continuam vazias Foto: Cristiano Barbosa
PUBLICIDADE

Informação foi confirmada pelo novo boletim da SESA divulgado neste domingo (29)

O novo boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SESA) mostra que o número de casos suspeitos de Covid-19 em Ponta Grossa voltou a cair. Divulgado neste domingo (29), o documento registra que PG tem 11 casos suspeitos, 76 descartados e 3 confirmados (clique aqui para conferir). No sábado (28), a cidade tinha 21 casos suspeitos e 56 descartados.

Com o novo boletim, cai o número de casos suspeitos e sobe o índice de casos descartados no município. Já o número de confirmados segue o mesmo: três. Por sua vez, em todo o Paraná o número de casos confirmados de Covid-19 é de 152, enquanto os casos suspeitos somam 2580.

Medidas de contenção

Em Ponta Grossa as medidas de contenção e combate à Covid-19 continuam. O município continua optando pelo isolamento social, suspensão das aulas e atividades de educação presenciais, fechamento parcial do comércio, entre outras medidas.

Além disso, a cidade já iniciou o processo de limpeza (com produtos químicos específicos) de áreas públicas de alto movimento.

Plano para retomada das atividades

Nesta semana, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) anunciou que pretende reabrir o comércio, de forma gradual, a partir do próximo dia 6 de abril - a medida depende diretamente da evolução dos números sobre o Covid-19. 

Um buzinaço chegou a pedir a reabertura "imediata" do comércio, mas Rangel afirmou que os manifestantes "perderiam a gasolina" e chegou a registrar um boletim de ocorrência (BO) contra os organizadores pela disseminação de notícias falsas. 

Meio termo

Por sua vez, o vereador Ricardo Zampieri (PSL) propôs um meio termo: o parlamentar sugeriu que a reabertura do comércio aconteça a partir do próximo dia 2.

PUBLICIDADE

Recomendados