Passos apoia redução de jornada de profissionais da saúde

Ponta Grossa

29 de maio de 2020 20:15

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Câmara adia votação sobre auxílio a empreendedores de PG

Madero anuncia recontratação de funcionários em PG

Construtora abrirá 34 vagas de emprego em PG

PG confirma sexto óbito pelo novo coronavírus
Sesa sinaliza 25 novos leitos de UTI em Ponta Grossa
Polícia Civil prende suspeito de abusar de adolescentes
Novo exame de Bolsonaro dá positivo para covid-19
Parlamentar deixa embasado o pedido dos profissionais de redução para 30 horas semanais, através de estudos e recomendações Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Vereador defende revisão das horas trabalhadas por técnicos de enfermagem e enfermeiros

O vereador Felipe Passos protocolou duas Moções de Apelo (209 e 210/20) na tarde desta sexta-feira (29) em que  defende a revisão da jornada de trabalho dos técnicos de enfermagem e enfermeiros, a partir do disposto em um baixo assinado apresentado com 180 assinaturas destes servidores lotados no Hospital Municipal De. Amadeu Puppi.

Na justificativa o parlamentar deixa embasado o pedido dos profissionais de redução para 30 horas semanais, através de estudos e recomendações do Conselho Regional/ Nacional de Enfermagem e Organização Mundial da Saúde. "São profissionais que sofrem muita pressão, desgaste e uma remuneração baixa com muitas responsabilidades. Devem ser reconhecidos".

A outra Moção defende a a disponibilização de kits de prevenção ao Covid-19 a todos os profissionais da saúde de Ponta Grossa, incluindo UBS e os hospitais que não são referência ao combate à Covid-19, além de testes periódicos para todos.

Felipe finaliza "Diversas pessoas com sintomas ou assintomáticos vão aos hospitais que não são referência e podem aumentar exponencialmente o número contaminados através destes profissionais que estão 'na linha frente' podendo levar às famílias destes que retornam todos os dias para suas casas".

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados