Câmara de Vereadores cria ‘Frente da Família’ | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de Vereadores cria ‘Frente da Família’

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dez vereadores de Ponta Grossa fundaram nesta quarta-feira a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família. A iniciativa partiu do líder da bancada evangélica, Pastor Ezequiel Bueno (PRB), que coletou assinaturas dos parlamentares durante a sessão de ontem.

O novo bloco atende às articulações de lideranças evangélicas do Congresso Nacional, que combatem projetos em defesa dos direitos LGBTs e preparam a lei do Estatuto da Família. O documento elaborado pela banda evangélica com apoio da Frente exclui do conceito jurídico de família casais em união homoafetiva.

Em Ponta Grossa, a Frente pretende segui na mesma linha. De acordo com Pastor Ezequiel Bueno, uma das ações do grupo será fiscalizar o material pedagógico utilizado pelos professores das escolas de Ponta Grossa. “Vamos defender os valores da família, monitorando o Plano Municipal de Educação (PME). Temos informações que já tem professores da rede estadual elaborando cartilhas com aqueles termos que tiramos do PME, gênero, ideologia, sexualidade”, afirma. “Os valores da família são homem, mulher e filho”, defende.

Líder da Frente, o vereador diz que não cabe às escolas educar. “Somos contra a escola ter que educar os nossos filhos, a escola tem que ensinar e a família educar”, conclui. Segundo Ezequiel, integram a Frente os vereadores Adélia Souza (PSD), Alysson Zampieri (PPS), Jorge da Farmácia (PDT), Nilson Ribeirto (PT), Pastor Luiz Bertoldo (PRB), Professor Careca (SD), Romualdo Camargo (PSDC), Sebastião Mainardes (DEM) e Taíco Nunes (PTN).

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE