Barbearia utiliza totem com luz UV para matar vírus e bactérias

Ponta Grossa

07 de julho de 2020 15:37

Andre Bida


Relacionadas

GM detém jovem arma e canivete no Centro de PG

Amigos prestam homenagem a jovem morta no Santa Mônica

Carro é abandonado após bater contra muro no Centro

Batida deixa jovem em estado grave na Nova Rússia
PG intensifica fiscalização contra 'eventos particulares'
13º BIB emite nota após soldados cometerem crime
Atentado deixa um morto e cinco feridos em PG
A intenção da barbearia é baratear o custo para que o equipamento esteja presente no comércio ponta-grossense Foto: Reprodução/Jhonn Barber
PUBLICIDADE

A intenção da barbearia é baratear o custo para que o equipamento esteja presente no comércio ponta-grossense

A Barbearia Jhonn Barber está inovando para garantir mais segurança e tranquilidade para amigos e clientes. A empresa, que tem duas unidades em Ponta Grossa, está utilizando a tecnologia de raios ultravioleta (UV) para assepsia dos ambientes. A inovação já vem sendo utilizada pelo setor alimentício e médico há 10 anos e a intenção da barbearia é baratear o custo para que o equipamento esteja presente no comércio ponta-grossense.

O totem que tem medida de 1,20cm possui lâmpadas que emitem uma frequência de luz ultravioleta. A luz destrói todo e qualquer material genético de vírus (RNA), fungos e bactérias (DNA), essencialmente matando estes organismos.

Segundo Jhonn Barber, desenvolver do equipamento na cidade, o totem pode auxiliar no combate ao Coronavírus. "Hoje nosso maior problema não é só a questão do vírus, mas o medo que está assolando nossa população. O que mais desejamos é voltar a rotina normal", comenta Jhonn.

Experimentos com luz UV já são realizados há décadas e o maior caso foi verificado em 1941, quando um surto de varíola atingiu escolas dos Estados Unidos. Nas salas com as lâmpadas UV, apenas 15% dos estudantes vulneráveis foram infectados, contra 50% nas salas desprotegidas.

"Eu não criei o equipamento, mas barateei. Um totem desses tem o custo médio de R$ 18 mil, hoje o meu custo de produção foi de R$ 2 mil. Atualmente o meu comércio está seguro, mas outros comércios podem ter essa mesma segurança", reforça Jhonn.

O idealizador do totem ponta-grossense também explicou quais medidas são adotadas antes de ligar o equipamento. "Primeiro é feito a limpeza de todo o ambiente e depois ligado o equipamento. Quando a luz encosta na superfície, a luz limpa (matando vírus e bactérias). Essa é a tecnologia da luz ultravioleta. Cada lâmpada tem o alcance de 10 metros², onde a luz toca é feita a limpeza. O tempo médio de assepsia é de 40 minutos", diz Jhonn.

A intenção da barbearia é que comerciantes e empresários de Ponta Grossa se unam nesta corrente para expandir a produção do equipamento, levando aos consumidores mais segurança no momento das compras. A Barbearia está a disposição da comunidade para dúvidas e maiores explicações do equipamento no telefone (42) 99996-3916 ou diretamente no estabelecimento, localizado na Rua Santos Dumont, 1520, Centro.


Confira a entrevista completa sobre o totem UV

PUBLICIDADE

Recomendados