Após exonerações, Zampieri reivindica diminuição na máquina pública

Ponta Grossa

15 de julho de 2020 19:45

Da Redação


Relacionadas

Carro fica destruída após capotar na Ernesto Vilela

Cavalo morre após ser atropelado na Ronda

Caminhoneiros fazem carreata no dia de São Cristovão

PG começa a semana com 93% de ocupação nas UTIs
Covid-19: Saiba quais são os números atuais em PG
Homem fica em estado grave após batida em Oficinas
Veja como fica o tempo em PG durante essa semana
Foto: Kauter Prado / CMPG
PUBLICIDADE

Vereador cobra que prefeito não recontrate cargos em comissão para conter gastos públicos

O vereador Ricardo Zampieri (REPUBLICANOS) pediu para que o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), não recontrate os cargos em comissão que exonerou. O pedido de Ricardo foi feito depois que Rangel exonerou 31 cargos em comissão da Prefeitura nesta quarta-feira (15). 

“Sempre pedimos e pautamos a diminuição da máquina pública. O prefeito poderia usar esse momento de disputa de poder para diminuir efetivamente o tamanho da máquina pública, com o redimensionamento destes cargos”, afirmou. As exonerações teriam sido motivadas por um ‘racha’ do Democratas (DEM) com a gestão do prefeito. 

Ricardo lembra que a cidade e o país vivem um momento de calamidade fiscal. “Se há um momento perfeito para diminuição da máquina pública, esse momento é agora. Deixando de pagar esses 31 salários até o final do ano, que representam mais de 115 mil reais por mês, poderíamos reforçar o atendimento na saúde, por exemplo”, disse Ricardo. 

Coletivamente, os vereadores assinaram um ofício pedindo que a recontratação dos cargos comissionados não fosse feita até a “normalização da situação fiscal”.

PUBLICIDADE

Recomendados