Conselho divulga carta contra mudança no prédio da Estação Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Conselho divulga carta contra mudança no prédio da Estação Paraná

Em carta pública, Conselho Municipal de Política Cultural apresentou contraponto às declarações do prefeito Marcelo Rangel (PSDB)

Imagem ilustrativa da imagem Conselho divulga carta contra mudança no prédio da Estação Paraná
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em carta pública, Conselho Municipal de Política Cultural apresentou contraponto às declarações do prefeito Marcelo Rangel (PSDB)

O Conselho Municipal de Política Cultural divulgou uma carta pública (clique aqui para ler na íntegra) se posicionando contra as mudanças no prédio da Estação Paraná anunciadas pelo prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB). Os conselheiros criticam a destinação do prédio da Estação Paraná e também contra a destinação da Casa da Memória. Rangel anunciou que o prédio passaria a ser ocupado pela sede da 1ª Companhia da Polícia Militar. 

“Foi com espanto, portanto, que recebemos a notícia de que o senhor prefeito decidiu ceder o prédio da Estação Paraná para a Polícia Militar – clara desobediência aos trâmites estabelecidos por legislação vigente”, diz a carta. “Sendo o prédio histórico parte do Sistema Municipal de Cultura, compete ao CMPC decidir ou ao menos participar das decisões atinentes a usos do imóvel tombado pelo patrimônio histórico estadual”, defendem os conselheiros. 

“Dada a competência que nos foi conferida por força de Conferência e legislação específica, alguns dos integrantes do CMPC notificaram o Ministério Público sobre o flagrante desrespeito da legislação vigente pela decisão autocrática do senhor prefeito quanto ao uso da Estação Paraná. Nada mais fizeram do que a obrigação de qualquer conselheiro mediante atos duvidosos de seus gestores”, diz a nota divulgada nesta sexta-feira (14).

“No próximo dia 17 de agosto, segunda-feira, comemora-se o Dia Nacional do Patrimônio Histórico. Este Conselho espera que tenhamos cada vez mais (e não menos) o que comemorar”, completam os conselheiros no documento. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE