Audiência Pública sobre novo modelo de pedágio é adiada | aRede
PUBLICIDADE

Audiência Pública sobre novo modelo de pedágio é adiada

Além de Ponta Grossa, Maringá também teve o seu debate adiado em razão dos decretos que restringem a circulação de pessoas

Encontro aconteceria na sede da ACIPG, em Ponta Grossa.
Encontro aconteceria na sede da ACIPG, em Ponta Grossa. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Além de Ponta Grossa, Maringá também teve o seu debate adiado em razão dos decretos que restringem a circulação de pessoas

A audiência pública sobre o novo modelo de pedágio que aconteceria em Ponta Grossa (PR) foi adiada. A decisão aconteceu nesta terça-feira, 2 de março, em comunicado da Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O encontro ocorreria na sede da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG) nesta sexta-feira, 5 de março, às 9h15. O cancelamento se deve aos Decretos Estadual e Municipal no combate à covid-19.

Com o tema “O encerramento dos atuais contratos de pedágio e a nova licitação para concessão das rodovias paranaenses por mais 30 anos”, a conversa ainda será remarcada, de acordo com o comunicado da Frente Parlamentar. Além de Ponta Grossa, Maringá (PR) também teve a sua audiência pública cancelada em razão dos decretos que restringem a circulação de pessoas.

Debates sobre o pedágio

Até agora, os deputados ouviram a população dos seguintes municípios paranaenses: Apucarana, Cascavel, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava e Londrina. Em todas as audiências públicas a opinião dos participantes foi a mesma, o desejo de uma licitação com menor preço e não como vem sendo proposto pelo Governo Federal.

Segundo o comunicado da Frente Parlamentar, “tão logo sejam revogados os atos acima citados, a Frente Parlamentar do Pedágio remarcará imediatamente a Audiência Pública, considerando a importância de Ponta Grossa na discussão sobre o tema e o avanço da discussão em todo o Paraná”.

Confira abaixo a nota divulgada na íntegra:

“Frente Parlamentar do Pedágio cancela Audiência Pública em Ponta Grossa, sobre o Pedágio.

Considerando o ato da Comissão Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná, n.º 114/2021, que suspendeu os trabalhos legislativos e administrativos da Alep durante o período de 27 de fevereiro até a manhã do dia 8 de março de 2021, bem como, o Decreto n.º 6983, expedido pelo Governador do Estado em 26 de fevereiro de 2021, que determinou a suspensão do funcionamento dos serviços e atividades não essenciais em todo o território paranaense, durante o período da zero hora do dia 27 de fevereiro de 2021 às 5 horas do dia 8 de março de 2021, a Frente Parlamentar sobre o Pedágio, da qual faz parte a Deputada Mabel Canto (PSC), decidiu por CANCELAR a Audiência Pública sobre “O encerramento dos atuais contratos de pedágio e a nova licitação para concessão das rodovias paranaenses por mais 30 anos”, que seria realizada no próximo dia 05/03, às 9:15, na sede da ACIPG.

Tão logo sejam revogados os atos acima citados, a Frente Parlamentar do Pedágio remarcará imediatamente a Audiência Pública, considerando a importância de Ponta Grossa na discussão sobre o tema e o avanço da discussão em todo o Paraná”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE