Conselho de PG é a favor de novo modelo de transporte | aRede
PUBLICIDADE

Conselho de PG é a favor de novo modelo de transporte

Presidente Elidio avalia de maneira positiva um novo modelo e pede estudos técnicos, não politizados.

Atual modelo de concessão vence em julho de 2023.
Atual modelo de concessão vence em julho de 2023. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presidente Elidio avalia de maneira positiva um novo modelo e pede estudos técnicos, não politizados

O presidente do Conselho Municipal de Transportes de Ponta Grossa, Elidio Carlos Curi de Macedo, é a favor de um novo modelo de transporte público coletivo na cidade ponta-grossense. A afirmação aconteceu em entrevista para o Portal aRede. De acordo com ele, a atual concessão é muita antiga e deve ser atualizada para trazer um melhor serviço para o município.

Na última segunda-feira (19), o procurador geral de Ponta Grossa, Gustavo Schemim da Matta, informou ao Portal aRede que um grupo de trabalho já tem sido montado para estudar o futuro do transporte público coletivo na cidade. “O procedimento de montagem de comissão foi iniciado pelo Procurador de Contas a meu pedido, para realmente darmos início a estudos e levantamentos de dados para subsidiar, com informações, as definições do novo modelo de transporte público para processo licitatório”, disse.

Novo modelo

Com a atual concessão vencendo em julho de 2023, a qual a detentora dos serviços é a Viação Campos Gerais (VCG), o presidente do Conselho afirma que “esse assunto tem que ser discutido desde já. Esperamos que a equipe tenha conhecimento sobre o assunto”, reforça. Ele também solicita que o grupo de trabalho seja composto de pessoas técnicas e que não queiram politizar o assunto.

Questionado sobre como poderia ser o futuro do transporte público coletivo em Ponta Grossa, bem como haver mais empresas oferecendo o serviço, Elidio comenta que é preciso “pesquisar os modelos que estão dando certo e discutir se pode funcionar na cidade, assim como mais empresas. É necessário ser estudado”, afirma.

Por fim, o Portal aRede solicitou informações sobre o reajuste no transporte público coletivo no município. “Estamos aguardando a AMTT terminar de elaborar a planilha de custos para o reajuste contratual. São dois processos, tanto de 2020 como deste ano”, finaliza.

PG estuda futuro do transporte

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) tem se movimentado para criar um grupo de trabalho que discuta sobre o futuro do transporte público coletivo da cidade ponta-grossense. A informação foi comunicada ontem (19) ao Portal aRede. Existe a possibilidade de que a nova licitação seja em lotes. Dessa forma, mais empresas poderiam fornecer seus serviços para o município. Mais informações clique aqui.

Pagamento de salários

O Sintropas e a VCG participaram de mais uma audiência de conciliação virtual na tarde desta terça-feira (20), realizada pela 3ª Vara da Justiça do Trabalho de Ponta Grossa. Após a audiência, a empresa do transporte coletivo efetuou o pagamento do cartão alimentação aos colaboradores. O salário atrasado referente ao mês de março continua sem definição e aguarda sentença judicial, que pode sair até a próxima sexta-feira (23).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE