Usina de oxigênio dará suporte à Saúde de PG | aRede
PUBLICIDADE

Usina de oxigênio dará suporte à Saúde de PG

Empresa LUK Indústria e Comércio de Usinas Geradoras de Oxigênio realizou contrato com a Prefeitura de Ponta Grossa.

UPA Santa Paula será um dos locais beneficiados pela Usina.
UPA Santa Paula será um dos locais beneficiados pela Usina. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Empresa LUK Indústria e Comércio de Usinas Geradoras de Oxigênio realizou contrato com a Prefeitura de Ponta Grossa

A cidade de Ponta Grossa pode ter, em breve, uma usina de oxigênio. A informação foi repassada pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) ao vereador ponta-grossense Leonilton Antonio Carneiro (PV), mais conhecido como ‘Léo Farmacêutico’. O comunicado foi apresentado via resposta à Moção de Apelo 037/2021, de autoria do parlamentar, que pede a instalação de uma usina no município. A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) já firmou um contrato com uma empresa de São José dos Pinhais (PR), publicado no Diário Oficial (clique aqui), em 14 de abril deste ano, que realizará o serviço.

De acordo com o documento enviado ao vereador, o município, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), firmou um contrato (024/2021) com a LUK Indústria e Comércio de Usinas Geradoras de Oxigênio LTDA, “garantindo a instalação de um equipamento dessa natureza na UPA Santa Paula que deve suprir toda a demanda de oxigênio medicinal daquela unidade de saúde”, diz a nota. Além disso, a usina fornecerá “esse gás para abastecimento de cilindros utilizados em todas as demais unidades de saúde mantidas pelo município”. O documento também completa que “o início da operação dessa usina está programado para as próximas semanas”.

No contrato, fala da realização de “locação de uma Usina geradora in loco, com fornecimento contínuo de oxigênio”. Esse serviço terá o custo de R$ 405 mil. De acordo com o vereador Léo Farmacêutico, que havia enviado a Moção de Apelo em 16 de março deste ano, “felicidade é a palavra que define, pois tive minha primeira grande vitória em prol da saúde em nosso município. São ações como está que demonstram a seriedade com que nossa cidade vem tratando a pandemia”, finaliza elogiando a prefeita Elizabeth (mais informações sobre a moção aqui).

Fornecimento de oxigênio

Ainda segundo o contrato firmado em PMPG e LUK, acontecerá o fornecimento contínuo de oxigênio e demais serviços inerentes a realização deste. A capacidade de produção deverá ser de 19,6 m³/h de oxigênio a uma pureza de 95%. Outros itens que fazem parte do contrato são: um compressor tipo parafuso com potência de 50Hp, secador por refrigeração; filtros coalescentes e reservatórios para oxigênio e ar comprimido, com sistema de análise de pureza do oxigênio. Mais construção de abrigo, cabeamento e interconexão com a rede de gases.

Assuntos semelhantes:

Paraná registra 101 óbitos porcovid-19 nesta terça.

PG confirma 227 novos casos de coronavírus.

Paço Municipal realizará desinfecção conta a covid-19.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE