PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Câmara aprova ‘Programa Salve o Celular’ em PG

Ponta Grossa

30 de junho de 2021 15:22

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Grupo aRede faz cobertura dos aprovados na UEPG

Sanepar diz que problema com água de PG está resolvido

Polícia Militar encerra festa com mais de 120 pessoas em PG

PG destina doses de reforço para profissionais de saúde
Acidente deixa duas pessoas feridas em bairro de PG
Jovem arrisca manobra e cai de moto na região de Uvaranas
Caminhão pega fogo após ser atingido por raio em PG
Câmara aprovou o projeto nesta quarta-feira (30). Foto: Luiz Cunha/CMPG
PUBLICIDADE

A iniciativa tem como objetivo criar uma plataforma para cadastro de telefones móveis – novos e usados, podendo os cidadãos consultarem a procedência dos aparelhos

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou em primeira discussão, nesta quarta-feira (30), a criação do ‘Programa Salve o Celular’. A iniciativa tem como objetivo criar uma plataforma para cadastro de telefones móveis – novos e usados, podendo os cidadãos consultarem a procedência dos aparelhos. De autoria do vereador e presidente da Casa de Leis, Daniel Milla (PSD), a proposta é uma parceria entre o município ponta-grossense, Ministério Público do Paraná (MPPR), Polícia Civil e Militar.

Como funcionará?

Os celulares, novos e usados, serão cadastrados no site da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) de Ponta Grossa. Nesse procedimento, dados pessoais como nome, números de documentos, e-mail, telefone e endereço são fornecidos. Além disso, informações dos aparelhos como a marca, modelo e o número do IMEI (International Mobile Equipment Identity), em português, Identificação Internacional de Equipamento Móvel. O IMEI é uma “impressão digital”, única para cada telefone celular.

Ocorrendo o furto ou roubo do aparelho, o proprietário cadastrado poderá informar que ele se encontra em situação irregular, junto ao site da Secretaria. Assim, quem for comprar o celular usado, por exemplo, poderá consultar na página da SMCSP e verificar se ele está em situação regular ou irregular.

Agora, o Projeto de Lei (PL) 050/2021 segue para a segunda discussão do Legislativo, e se novamente aprovado, vai para a sanção ou veto da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD). O PL passou pelas seguintes comissões da Câmara: Comissão de Legislação, Justiça e Redação; Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização; Comissão de Obras, Serviços Públicos, Trânsito, Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade; Comissão de Agricultura, Pecuária, Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente; e Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança.


Assuntos semelhantes:

Câmara discute projeto sobre celulares roubados em PG.

Milla e Erick querem criar 'Programa Farmácia Solidária'.

Elizabeth não se posiciona e kit-covid é promulgado na CMPG.

PUBLICIDADE

Recomendados