Profissionais da Enfermagem irão a Brasília por melhorias | aRede
PUBLICIDADE

Profissionais da Enfermagem irão a Brasília por melhorias

'Gigantes da Enfermagem’ de Ponta Grossa pretendem participar de ato nacional, em 17 de agosto, solicitando melhorias na profissão.

Grupo realizou manifesto em Ponta Grossa, em 30 de junho.
Grupo realizou manifesto em Ponta Grossa, em 30 de junho. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

'Gigantes da Enfermagem’ de Ponta Grossa pretendem participar de ato nacional, em 17 de agosto, solicitando melhorias na profissão

Profissionais da enfermagem estão se organizando para irem até Brasília, em 17 de agosto, realizar um ato público pela valorização da classe no Brasil. Os trabalhadores vêm pedindo, em diversas manifestações, por um piso salarial e que a jornada de trabalho seja de 30h – os profissionais lutam pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 2.564/20, que está tramitando no Senado Federal. Dentre os grupos que pretendem participar da movimentação, está o ‘Gigantes da Enfermagem’, que realizou uma manifestação em 30 de junho, na cidade de Ponta Grossa.

A 2ª Marcha da Enfermagem Rumo ao Congresso Nacional deverá contar com a participação de grupos dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com a coordenadora do ‘Gigantes da Enfermagem’ de Ponta Grossa, Rúbia Karine Marchinski, “estamos semanalmente em encontros virtuais para tratar dos assuntos da enfermagem brasileira, trazendo toda a realidade local dos estados. Atualmente estamos em cima do PL 2.564/20, que visa a dar condições dignas de jornada de trabalho”, explica.

O piso salarial também é algo que os profissionais da enfermagem vêm pedindo. “Estamos todos sobrecarregados e não é só porque enfrentamos uma crise sanitária. Há anos existem projetos da enfermagem engavetados e nossos representantes não têm empenho para com a classe. Pedimos apoio em nível municipal, estadual e federal, além da nossa sociedade, a qual será beneficiada pelo projeto”, finaliza Rúbia.

Além do ‘Gigantes da Enfermagem’, outros grupos deverão participar da manifestação em prol da profissão, em 17 de agosto: - LGBTQIA+ Enfermagem; Movimento dos Ativistas da Enfermagem Brasileira; Soldados da Enfermagem; União Nacional da Enfermagem; e Fórum Movimentos da Enfermagem.

Assuntos semelhantes:

Aliel defende piso salarial e jornada de 30h na enfermagem.

Profissionais da enfermagem realizam manifesto em PG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE