PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prefeitura projeta orçamento acima de R$ 1 bilhão para 2022

Ponta Grossa

30 de julho de 2021 19:12

Rodolpho Bowens


Relacionadas

VICCO lança seu primeiro álbum intitulado Kamikaze

Treme Terra Race acontece pela primeira vez em Ponta Grossa

Evento promove ação de descontos em 17 restaurantes

Prefeitura realizou mutirão de exames preventivos em PG
Grupo repudia ataques em outdoor contra Bolsonaro
Em PG, família se despede de vítima de acidente na BR-373
Doutoranda da UEPG publica livro analisando cultura do BR
Secretário Municipal da Fazenda, Cláudio Grokoviski. Foto: Luiz Lacerda/CMPG.
PUBLICIDADE

Lei de Diretrizes Orçamentárias foi apresentada em audiência pública; LDO é construída com base nas indicações da população em consulta popular

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), através da Secretaria Municipal da Fazenda, realizou na tarde desta sexta-feira (30) uma audiência pública para apresentar a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022, elaborada atendendo as indicações da população por meio de consulta popular. Foram mais de 7 mil sugestões este ano, elencando as áreas de ‘saúde’, ‘educação’ e ‘segurança’ como as prioridades para investimento. Neste momento, a estimativa de receita para 2022 é de R$ 1.068.491.965,36 bilhão, ainda sem considerar as operações de crédito para investimentos na cidade. 

“A LDO vem definir quais serão as prioridades para se investir no próximo exercício financeiro e orienta o que vai ser colocado como despesa na Lei Orçamentária Anual do próximo ano. Elencada como prioridade para a população, a área da Saúde, vem nos últimos anos recebendo as maiores fatias do nosso orçamento e em 2022 pós-pandemia não será diferente. Continuaremos com investimentos e ações importantes dessa área, garantindo a manutenção das estruturas de UBS, hospitais municipais, UPA e outras. Mesmo diante deste cenário econômico atípico, temos conseguido manter a receita municipal em um bom patamar para dar continuidade aos serviços, atendimentos e programas ofertados pela Prefeitura”, detalha o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

Para elaboração da LDO e do Plano Plurianual 2022-2025, foi disponibilizado questionário em formulário on-line na página da Prefeitura. Com esta consulta popular foram coletadas 7.281 mil sugestões com as prioridades de investimento da população. A proposta da LDO foi apresentada em audiência pública na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG).

Informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados