PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

‘CPI do Transporte’ inicia oitivas com membros da AMTT

Ponta Grossa

24 de agosto de 2021 17:53

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Humai cria projeto para crianças e jovens com deficiência

Alunos do Ensino Médio de PG fazem provas do PSS

Professor é referência no esporte dos Campos Gerais

Prefeitura diz que invasão de área é crime contra a sociedade
Motorista embriagado bate contra poste em bairro de PG
Homem é atingido por disparo de arma de fogo em Uvaranas
Mulher ameaça marido com arma e é detida em PG
PUBLICIDADE

Comissão investiga o transporte público coletivo de Ponta Grossa, mais especificamente a Viação Campos Gerais, responsável pelo serviço

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte iniciou, na tarde desta terça-feira (24), as oitivas para investigar o transporte público coletivo da cidade de Ponta Grossa, mais especificamente a empresa Viação Campos Gerais (VCG). Participaram da oitiva, no Plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), o atual presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Romualdo Camargo, e a coordenadora de transporte da autarquia, Rosana Silva.

Após uma análise de 15 mil páginas de documentos enviados pela concessionária do transporte, verificação de arquivos de empresas ligadas à VCG, além de informações da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), a primeira oitiva teve a participação de Romualdo, que foi nomeado em 1º de junho deste ano como presidente da AMTT – ele substituiu o atual vereador do Município, Celso Cieslak (PRTB).

Durante a sua fala, ele disse que os atuais contratos celebrados no transporte são um risco para a cidade e, também, para a empresa. De acordo com Romualdo, caso haja uma queda de usuários no serviço, “a planilha se altera. A planilha se alterando, é responsabilidade do Município mantê-la”, explica ao completar que, isso acontecendo, a Prefeitura precisa “pagar a empresa. Eu acho um contrato de risco”.

Além dele, Rosana, coordenadora da AMTT, também foi ouvida pelos membros da CPI: Divonsir Pereira Antunes (PSD), Geraldo Stocco Filho (PSB), Leandro Bianco (Republicanos) – presidente, Leonilton Antonio Carneiro (PV) – relator, e Missionária Adriana (SD). A fala de ambos está disponível na íntegra nas redes sociais do Poder Legislativo de Ponta Grossa.


Assuntos semelhantes:

'CPI do Transporte' se reúne e discute próximos passos.

CPI pede arquivos de empresas ligadas à VCG.

VCG entrega 15 mil páginas de documentos à CPI.

PUBLICIDADE

Recomendados