Angelo Pilatti Junior concorre à presidência da OAB-PG | aRede
PUBLICIDADE

Angelo Pilatti Junior concorre à presidência da OAB-PG

O advogado tem mais de 50 anos de carreira e compõe a chapa ‘Advocatus’; eleições acontecem em 25 de novembro.

Representantes da chapa 'Advocatus' oficializaram a candidatura.
Representantes da chapa 'Advocatus' oficializaram a candidatura. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O advogado tem mais de 50 anos de carreira e compõe a chapa ‘Advocatus’; eleições acontecem em 25 de novembro

Concorrendo à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Ponta Grossa (OAB-PG), o advogado com mais de 50 anos de carreira, Angelo Pilatti Junior se apresenta como candidato da nova chapa ‘Advocatus’. Formando mais uma opção de pleito, tem como vice o advogado Marcos Luciano Araújo e componentes dos cargos de diretoria as advogadas Angela Bontorin, Estela Leme de Souza Vilas Bôas e Morgana da Silva Sauka.

Angelo Pilatti Junior é formado na primeira turma de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), com uma sólida carreira jurídica. Sua atuação se dá em comarcas do Paraná e seu trabalho na advocacia é conhecido e respeitado.

“Uma vida dedicada à advocacia com ética, respeito e orgulho por contribuir da melhor forma com a sociedade. Da mesma maneira, a classe jurídica será fortemente representada em suas prerrogativas e juntos faremos uma gestão de qualidade. Pretendemos promover a inclusão efetiva dos novos advogados perante a Ordem e aos demais, trazê-los de volta a sua casa. Entendemos que a OAB além de representar a classe, atuando na defesa do exercício da advocacia, é também norteadora de assuntos relevantes em sua função social, indispensável à justiça e democracia. Por todos esses elementos, precisamos de uma gestão forte e unida", comenta o Pilatti.

Propostas

As propostas apresentadas pela chapa são o enaltecimento do advogado e principalmente a defesa de prerrogativas onde haverá diálogo com os representantes do Judiciário e da Administração Pública em geral. Incentivo ao aprimoramento profissional do advogado, ao tempo atual, a celeridade da informação e ao processo virtual, processos que tiveram que ser antecipados devido a pandemia. E por fim, dedicar uma atenção especial com o advogado iniciante com a criação de projetos que auxiliem o profissional nos seus primeiros anos de trabalho, seja quanto a estrutura física, capacitação, bem como a disponibilização de Comissão Consultiva de advogados mais experientes que estarão à disposição destes jovens advogados para consultas.

A Chapa ‘Advocatus’

Dentro do processo Democrático é salutar a diversidade de candidatos e ideias a fim de que a representação do advogado ganhe força. ‘Advocatus’ não se classifica como uma chapa de oposição e sim mais uma opção aos profissionais. Idealizado na junção de advogados experientes e jovens, no intuito de trazer maior representatividade, bem como um maior amparo ao jovem advogado.

“Viemos com o propósito de trazer o advogado de volta a sua casa, ampará-lo e prepará-lo para uma advocacia pós-pandemia, que antecipou processos de mudança na atuação dos operadores do Direito, entretanto, não os preparou na mesma velocidade. Necessário se faz, entre outras mudanças, é o reconhecimento e a aproximação do advogado com a OAB, em todas as esferas seja aprimoramento de seu conhecimento, defesa de suas prerrogativas, representatividade, esporte, lazer e o social”, comenta em entrevista ao Grupo aRede, o candidato a vice-presidente, Marcos Luciano de Araújo.

As eleições para a OAB-PG ocorrerão em 25 de novembro, das 8h às 18h. Mais informações sobre o processo eleitoral clicando aqui.

Assuntos semelhantes:

Jorge Sebastião Filho concorre à presidência da OAB-PG.

Chapa 'Algo Novo PG' será lançada nesta quarta.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE