EstaR terá nova licitação em PG, diz presidente da AMTT | aRede
PUBLICIDADE

EstaR terá nova licitação em PG, diz presidente da AMTT

Segundo Romualdo, o processo deve ter início em janeiro ou fevereiro; CPI já pediu para que contrato atual fosse anulado pelo Executivo.

Romualdo Camargo, presidente da AMTT, participou de entrevista no Portal aRede.
Romualdo Camargo, presidente da AMTT, participou de entrevista no Portal aRede. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Segundo Romualdo, o processo deve ter início em janeiro ou fevereiro; CPI já pediu para que contrato atual fosse anulado pelo Executivo

No próximo ano, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) realizará uma nova licitação para o Estacionamento Regulamentado (EstaR Digital) da cidade. A informação é do atual presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) do Município. Em entrevista para o Portal aRede, Romualdo Camargo explicou que um novo contrato deverá ser feito, e também fez um balanço de seu trabalho à frente da AMTT, já que a Autarquia será extinta a partir de 2022 – assista a conversa na íntegra no vídeo abaixo:

Neste ano, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do EstaR Digital, da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), pediu a anulação do contrato com a atual responsável pelo serviço, empresa Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda. A solicitação foi encaminhada ao Poder Executivo ainda em 11 de agosto. Entretanto, até o momento, isso não aconteceu e o contrato foi renovado. Segundo Romualdo, “não vi nenhum problema em ser renovado. Você tem dois lados da moeda: não renovar e ter perda de arrecadação para o Município, porque há um período para que aconteça esse processo licitatório; extinguir e ficar sem nada. A empresa não está condenada ainda, então, tem todo o direito”, explicou o também ex-vereador de Ponta Grossa.

Além disso, Romualdo adiantou que “até março tem que ter essa licitação. Está muito avançada, nos períodos finais para iniciar o processo licitatório. Acredito que no final de janeiro, início de fevereiro, já haja a licitação”, comentou o presidente da AMTT, que fica no cargo até 31 de dezembro deste ano, quando se encerra as atividades da Autarquia.

Sobre esse processo de transição e encerramento - os serviços de fiscalização do trânsito e do EstaR ficarão para a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), e os serviços de fiscalização do transporte coletivo e individual de passageiros para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (SMIP) -, Romualdo afirma que tudo tem ocorrido dentro da normalidade e que tudo será entregue dentro dos conformes para a Prefeitura.

Balanço

Assumindo o cargo em 1º de junho de 2021, após Celso Cieslak (PRTB) voltar ao Poder Legislativo, Romualdo fez um balanço sobre os trabalhos realizados dentro da AMTT de Ponta Grossa. “Pudemos trabalhar no controle da gestão da economia. Economizamos, em média, R$ 400 mil por mês, ajustamos todos os contratos, uma gestão voltada para a população. Só tenho a agradecer”, finalizou ao afirmar que ele teve um bom relacionamento tanto com os munícipes ponta-grossenses, como também com o Poder Executivo e Legislativo da cidade de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE