Stocco volta a pedir cassação do mandato de Felipe Passos | aRede
PUBLICIDADE

Stocco volta a pedir cassação do mandato de Felipe Passos

Após vereador se tornar réu por "rachadinha" e assédio moral e sexual, Stocco decidiu pedir cassação do mandato mais uma vez.

Vereador da cidade de Ponta Grossa, Geraldo Stocco Filho (PSB).
Vereador da cidade de Ponta Grossa, Geraldo Stocco Filho (PSB). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após vereador se tornar réu por "rachadinha" e assédio moral e sexual, Stocco decidiu pedir cassação do mandato mais uma vez

O vereador Geraldo Stocco (PSB) protocolou na última sexta-feira (11), um novo pedido de cassação do mandato do parlamentar Felipe Passos (PSDB) no Poder Legislativo. O pedido foi protocolado na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) após a Justiça tornar Felipe réu em um processo em que o tucano é acusado de "rachadinha" e assédio moral e sexual contra antigos assessores. 

Em 2021, Stocco já havia pedido a cassação do mandato de Felipe Passos pelo mesmo motivo - na época, o tucano era apenas investigado e não havia sido denunciado pelos crimes. "Naquele momento, já era claro para mim que o vereador Felipe havia cometido a quebra de decoro parlamentar, mas o Plenário votou contra e nós acabamos derrotados no nosso pedido", diz Stocco. 

Com Felipe sendo réu junto ao Poder Judiciário, Stocco acredita que o Legislativo deve, mais uma vez, analisar a postura do parlamentar. "Muito recentemente nós tivemos aqui na Casa de Leis vereadores que foram presos, um deles só se afastou das funções após um processo muito longo. Entendo que ser réu por crimes como estes, cometidos dentro do Legislativo, configura quebra de decoro sem discussões", destaca Stocco.

Para o vereador do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o caso se torna ainda mais relevante diante da "pauta moral de bons costumes" que Felipe encabeça no Legislativo. "Não se trata de julgamento moral de um colega, mas sim de lembrar que ele sempre pregou pela lisura na vida pública e agora ele deveria renunciar. Como creio que ele não fará isso, meu papel é pedir sua cassação junto à Corregedoria", conta Stocco. 

O pedido foi protocolado no Legislativo e deve ser votado na próxima sessão do Legislativo, a primeira de 2022. No pedido anterior da cassação de mandato de Felipe Passos, a demanda acabou sendo derrotada em Plenário - além de ser réu na Justiça, Felipe também teve R$ 50 mil em bens bloqueados pelo Poder Judiciário.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE