Aliel e Stocco reforçam parceria para as eleições deste ano | aRede
PUBLICIDADE

Aliel e Stocco reforçam parceria para as eleições deste ano

Deputado federal deve buscar uma reeleição na Câmara Federal, enquanto vereador vislumbra a Assembleia Legislativa.

À esquerda Aliel Machado e à direita Geraldo Stocco, ambos do Partido Verde.
À esquerda Aliel Machado e à direita Geraldo Stocco, ambos do Partido Verde. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Deputado federal deve buscar uma reeleição na Câmara Federal, enquanto vereador vislumbra a Assembleia Legislativa

A parceria entre Aliel Machado, deputado federal, e Geraldo Stocco, vereador, ambos de Ponta Grossa, continuará nas eleições deste ano. Na última quarta-feira (30), ambas as lideranças políticas anunciaram a saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e também comunicaram a filiação no Partido Verde (PV). Com isso, Aliel deverá buscar uma reeleição na Câmara dos Deputados e Stocco pode concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep). Eles concederam uma entrevista ao Portal aRede na tarde desta quinta-feira (30), e trouxeram mais detalhes sobre a permanência dessa parceria.

Durante o bate-papo, ambas as lideranças ressaltaram que mesmo com a mudança de partido, continuarão defendendo as mesmas pautas de seus atuais mandatos. Já ao serem questionados de como será essa possível parceria no Congresso Nacional e no Legislativo Estadual, caso ambos sejam escolhidos pelo povo, Stocco explica que “como vereador, sempre tive portas abertas com o deputado. Sempre que precisávamos de emendas, ele destinou para Ponta Grossa. Se estivermos dentro da Assembleia Legislativa, esse trabalho potencializará. Poderemos fazer projetos juntos, não só ao nível de cidade, mas também de Estado”, disse o parlamentar.

Na sequência, Aliel também ressaltou como será essa possível parceria com o vereador ponta-grossense. “A representatividade que a cidade tem, ela não pode se perder. A cidade precisa continuar com isso, para que ela siga prosperando”, comentou ao salientar que “duas vozes” atuando pelo Município podem trazer mais recursos e investimentos para a cidade e região dos Campos Gerais.

Ainda durante a entrevista ao Portal aRede, ambos os políticos foram questionados sobre o que os motivou a trocar o PSB pelo PV. Para o deputado federal, “Fui muito feliz nesses últimos anos no PSB, mas chegou um momento, em uma decisão aqui no Estado, um encaminhamento do partido, que não condiz com aquilo que a sigla defende nacionalmente, criando uma divergência. Portanto, eu mudo para não mudar. Para manter a coerência, a postura e para sermos transparente como sempre fomos”, argumentou.

Já para o vereador ponta-grossense, “teremos que mudar de partido, para não precisarmos mudar a nossa linha. Desde o início do meu mandato trabalhamos sobre a mobilidade do nosso Município, transporte coletivo, fiscalização e isso tem a ver com justiça social. Coisas que o Partido Verde defende. A sigla tem um programa para nosso Estado, nossa cidade e região. Mudamos para isso, para ter a oportunidade de trabalhar mais pelo nosso Município”, ressaltou.

PG receberá novos recursos

Ainda durante a entrevista, Aliel adiantou que novos investimentos deverão ser anunciados para Ponta Grossa nos próximos dias. De acordo com o parlamentar, emendas serão disponibilizadas para a construção de campos de futebol society para bairros do Município, e também para colégios da cidade. Todo o bate-papo na íntegra, que também traz mais informações sobre a federação partidária entre o PV, Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Comunista Brasileiro (PCdoB), pode ser acompanhado no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE