Stocco convoca Elizabeth para esclarecimentos sobre o Humai | aRede
PUBLICIDADE

Stocco convoca Elizabeth para esclarecimentos sobre o Humai

Solicitação foi apresentada nesta quarta-feira (6), durante a 'Sessão Ordinária' da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG).

Parlamentar da cidade de Ponta Grossa, Geraldo Stocco Filho (PV).
Parlamentar da cidade de Ponta Grossa, Geraldo Stocco Filho (PV). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Solicitação foi apresentada nesta quarta-feira (6), durante a 'Sessão Ordinária' da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG)

O vereador de Ponta Grossa, Geraldo Stocco (PV), apresentou um requerimento de convocação da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD). O parlamentar do Partido Verde quer que a gestora vá à sede do Legislativo Municipal para prestar esclarecimentos sobre a reabertura do Pronto Atendimento-Infantil (PAI) do Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai-UEPG). O requerimento foi apresentado nesta quarta-feira (6), durante a sessão da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG).

Stocco quer que Elizabeth preste explicações sobre o anúncio feito pela prefeita sobre o 'PAI' no Hospital da Criança - na última sexta-feira (1º), a gestora anunciou a reabertura do Pronto Atendimento-Infantil do Hospital, mas mães e pais que foram até o local encontraram o 'PAI' ainda fechado. "Eu mesmo fui até o Humai e encontrei o PAI fechado, o que a prefeita fez é muito grave", ressalta Stocco. 

O vereador do PV ainda destacou que o Humai presta um serviço importante à comunidade, mas destaca que tal prestação de serviço precisa contar com uma "porta aberta" para atendimento das crianças. "O Humai precisa estar de portas abertas para atender as crianças, não faz sentido fazer com que as mães e os pais se desloquem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula para serem reencaminhados ao Humai, é sem sentido", critica Stocco. 

O requerimento de convocação da prefeita também foi assinado pelo vereador Izaías Salustiano (PSB) - o documento prevê que a presidência da Casa de Leis agende uma data, junto à assessoria do Legislativo, para que a prefeita faça um pronunciamento na Casa de Leis.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE