Prefeitura de PG vai reformar 45 unidades de saúde | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG vai reformar 45 unidades de saúde

Obras fazem parte do Programa de Reforma e Modernização de Unidades de Saúde de Ponta Grossa

Evento de anúncio aconteceu na manhã desta quinta-feira (2), no Conservatório Maestro Paulino, em Olarias
Evento de anúncio aconteceu na manhã desta quinta-feira (2), no Conservatório Maestro Paulino, em Olarias -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou nesta quinta-feira (02) o início das atividades do Programa de Reformas e Modernização de Unidades de Saúde do Município.

A iniciativa prevê a realização de obras em 45 estabelecimentos até 2024. Quinze unidades serão reformadas ainda em 2022, quatro delas com início imediato: Santo Domingo Zampier (Costa Rica), Luiz Conrado Mansani (Uvaranas), Zilda Arns (Parque Nossa Senhora das Graças) e Centro Municipal da Mulher (Vila Liane).

“É com grande alegria que anunciamos o início das reformas nestes estabelecimentos de saúde. Aproveito para agradecer ao apoio dos nossos vereadores, que contribuíram para viabilizarmos essas melhorias, e reforçar que a nossa prioridade é oferecer uma estrutura cada vez melhor e mais moderna para que a população seja bem atendida e os nossos profissionais tenham à disposição todo o suporte para desempenhar suas funções. Saúde é prioridade para nós e, por isso, além destas 15 unidades, já estamos trabalhando para viabilizar as reformas de outras 30 até 2024, uma verdadeira revolução na Saúde de Ponta Grossa”, destacou a prefeita Elizabeth Schmidt.

No começo de maio, a prefeita já havia anunciado o programa. Na época, o projeto foi elencado junto a outras medidas que buscavam reorganizar o atendimento na saúde municipal.

“Vamos este ano reformar e modernizar 15 unidades básicas de saúde e outras 15 no ano que vem. E ainda serão mais 15 em 2024”, disse a prefeita no dia 3 de maio, destacando que isso será possível com recursos do município, das emendas de vereadores, emendas de deputados estaduais e federais.

De acordo com o secretário interino de Saúde, Gustavo da Matta, a realização das reformas não deve afetar os atendimentos prestados nos locais. “As ações têm sido programadas de forma a não interferir na rotina das comunidades, que seguirão sendo atendidas normalmente nas unidades de saúde que passarão pelas adequações”, explica.

A cerimônia de lançamento do Programa de Reformas e Modernização de Unidades de Saúde do Município foi realizada no Conservatório Maestro Paulino. O evento contou com a presença dos secretariado municipal, do chefe da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier, e dos vereadores Divo (PSD), Jairton da Farmácia (DEM), Ede Pimentel (PSB), Pastor Ezequiel (AVANTE) e Isaías (PSB).

Com informações da assessoria de imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE