FASPG promove ações alusivas ao Setembro Amarelo | aRede
PUBLICIDADE

FASPG promove ações alusivas ao Setembro Amarelo

No próximo dia 18, está programada uma roda de conversa com portadores de necessidades especiais, no ginásio Jamal Bazzi

Até o fim do mês, outras unidades devem receber atividades semelhantes
Até o fim do mês, outras unidades devem receber atividades semelhantes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa deu início nesta semana à programação de ações alusivas ao Setembro Amarelo, mês de prevenção e combate ao suicídio.

No CRAS Jardim Paraíso, já teve roda de conversa na segunda (11) e palestra com acadêmicos de psicologia nesta quarta-feira (13).  Até o fim do mês, outras unidades devem receber atividades semelhantes.

Além dos CRAS, no próximo dia 18, está programada uma roda de conversa com portadores de necessidades especiais, no ginásio Jamal Bazzi. Depois, no dia 20, é a vez do CECON Nova Rússia, receber a atividade durante o Baile Socializante.   

A programação inclui ainda exibição de filmes e reuniões sobre o tema da saúde mental e a prevenção o suicídio.

“Por serem temas que envolvem muitos estigmas, a prevenção só é possível com informação. Neste ano o lema da campanha Setembro Amarelo é ‘se precisar, peça ajuda!’. Por isso, a nossa programação tem como foco conversar sobre o assunto com os usuários da assistência social e mostrar como e onde eles podem procurar ajuda, caso necessitem.”, afirma a presidente da FASPG, Tatyana Denise Belo. 

Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE