PG realiza ação alusiva ao Setembro Amarelo em 'Nova Rússia' | aRede
PUBLICIDADE

PG realiza ação alusiva ao Setembro Amarelo em 'Nova Rússia'

A atividade foi promovida pela Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa

A presidente da FASPG e secretária Municipal de Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, conversou sobre o assunto com participantes
A presidente da FASPG e secretária Municipal de Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, conversou sobre o assunto com participantes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção e combate ao suicídio, promovida pela Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, realizou nesta quarta-feira (20) uma atividade no Cecon da Nova Rússia.

Antes do tradicional baile socializante, a presidente da FASPG e secretária Municipal de Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, conversou sobre o assunto com participantes. “A informação é a principal forma de prevenção e enfrentamento ao suicídio. Não há dúvidas que o isolamento social, as dores crônicas e a grande incidência de transtornos mentais como ansiedade e depressão nas pessoas idosas são fatores de risco. Por isso, nosso objetivo foi bater um papo sobre como e onde eles podem procurar ajuda, caso precisem.”, comenta Tatyana.

Na sequência, o público assistiu a uma palestra sobre segurança no trânsito.“Esses são dois assuntos de grande relevância para as pessoas idosas. Além das questões da saúde mental, os nossos usuários precisam saber como se comportar no trânsito, seja como pedestres ou motoristas. Dessa forma, a ideia é promover eventos que abram espaço para debates e divulgação de temáticas relacionadas às pessoas idosas, alertando essa população sobre a importância de sua discussão.”, afirma a coordenadora do Cecon Nova Rússia, Viviane Dick Ossig.

Com informações da assessoria 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE