Avião que saiu de PG faz pouso forçado na região de Londrina | aRede
PUBLICIDADE

Avião que saiu de PG faz pouso forçado na região de Londrina

Caso ocorreu nesta quarta e será investigado pelo Cenipa; piloto de 26 anos não se feriu e confirmou que seguia de Ponta Grossa para Ourinhos (SP)

PM fez buscas no interior do avião, um Cessna, mas não encontrou nada ilícito
PM fez buscas no interior do avião, um Cessna, mas não encontrou nada ilícito -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado, na manhã desta quarta-feira (18), em uma plantação de milho na zona rural de Cambé (Região Metropolitana de Londrina). O piloto Igor Alves, que é proprietário da aeronave, percebeu falhas no motor enquanto seguia de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, para Ourinhos (SP), na divisa com o Paraná.

O pouso ocorreu por volta das 9h30. A Polícia Militar (PM) compareceu no local e fez buscas no interior do avião, um Cessna com capacidade para duas pessoas, mas não encontrou nenhuma carga ilícita no interior. Equipe da Polícia Federal (PF) também esteve no local e não encontrou irregularidades.

Igor Alves tem 26 anos e diz que pilota desde os 18 anos. Ele afirma que não é a primeira vez que precisa fazer pouso de emergência e que seguia para Ourinhos porque mora em São Paulo; segundo ele, o avião pertence à sua empresa, mas não revelou o ramo de atuação. Ele também encobriu o trecho da cauda em que consta o prefixo da aeronave.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), foi notificado e autorizou a remoção do monomotor. O avião passava por manutenção por volta das 17h15 no local e o problema ainda não havia sido identificado. Uma das opções, segundo Alves, seria desmontá-la e levá-la para uma oficina de Londrina ou, dependendo do problema, seguir para outro estabelecimento de manutenção que ele já previa.

As informações são do portal Bonde

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE