'Defensoria com Elas' oferecerá assistência jurídica em PG | aRede
PUBLICIDADE

'Defensoria com Elas' oferecerá assistência jurídica em PG

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) realizará, no dia 10 de novembro (sexta-feira), a segunda edição da ação “Defensoria com Elas”, na Casa da Mulher de Ponta Grossa

Segunda edição da ação “Defensoria com Elas” da DPE-PR oferecerá assistência jurídica para mulheres em Ponta Grossa
Segunda edição da ação “Defensoria com Elas” da DPE-PR oferecerá assistência jurídica para mulheres em Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A instituição oferecerá a todas as mulheres do município assistência e orientação jurídica na área de direito da Família para a resolução de casos de divórcio, dissolução de união estável e regulamento de guarda, visita e pensão alimentícia, entre outros temas.

A ação acontecerá das 10h às 17h, na Rua Coronel Theodoro Rosas, n.º 1.651, Centro, onde a Casa da Mulher está localizada. As mulheres, sejam elas acompanhadas ou não pela Casa da Mulher, poderão tirar dúvidas, agendar atendimentos posteriores na sede da Defensoria Pública do Paraná, consultar o andamento de processos que não ocorrem em segredo de justiça, e obter outras orientações jurídicas. 

A defensora pública na área de Família e Sucessões em Ponta Grossa, Raísa Bakker, explica que a ação é uma grande oportunidade para todas as mulheres, especialmente para aquelas que estão em situação de violência e têm pendências na área do Direito de Família. “Essa ação é uma forma de acessar os serviços da Defensoria Pública no ambiente humanizado e acolhedor da Casa da Mulher em Ponta Grossa, já conhecido pela Rede de Proteção aos Direitos das Mulheres.”

Além do atendimento prestado pela Defensoria no dia da ação, as usuárias em situação de violência doméstica e familiar também poderão acessar os serviços oferecidos habitualmente na Casa da Mulher, como o atendimento psicossocial prestado pela equipe multidisciplinar e também pela Patrulha Maria da Penha (PMP).

Serão distribuídas senhas por ordem de chegada. O atendimento é individualizado, privativo e conta com uma equipe preparada para atender as especificidades que envolvem a questão da violência doméstica e familiar. Para ser atendida, basta ter um documento pessoal em mãos (RG, CPF ou Certidão de Nascimento).

 Com informações: Defensoria Pública do Estado do Paraná.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE