Saiba por onde deve passar a megaciclovia que cortará PG | aRede
PUBLICIDADE

Saiba por onde deve passar a megaciclovia que cortará PG

Além da ciclovia, diversos pontos da cidade também devem receber ciclofaixas

Estação Saudade é um dos pontos que vai receber a via especial.
Estação Saudade é um dos pontos que vai receber a via especial. -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, divulgou os avisos de abertura de licitação para a realização de obras de construção das ciclovias e ciclofaixas que ligarão o Lago de Olarias à região do Uvaranas. O valor do investimento, segundo informações obtidas pelo Portal aRede e pelo Jornal da Manhã, ultrapassa R$ 1,5 milhão e englobará pelo menos 12 ruas e trechos da cidade.

O anúncio foi feito ainda em junho de 2022 pela Prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) sendo a maior ciclovia Interparques na área urbana de Ponta Grossa. Na época, a parlamentar comemorou o investimento e destacou que além da megaciclovia, os atletas da cidade também vão ter espaço para realizar corridas e maratonas. Serão 15,4 quilômetros de faixas exclusivas para pedestres e ciclistas, entre o Lago de Olarias e o bairro Uvaranas.

“Investir em mobilidade urbana e no incentivo a diferentes modais de transporte é essencial para uma cidade que cresce a cada dia”, afirmou Elizabeth ainda quando fez o anúncio em 2022. A parlamentar ainda destacou que o investimento não serve apenar para lazer e prática de esportes, mas também para que o ponta-grossense consiga se deslocar pela cidade de uma forma mais saudável e ecologicamente correta.

As obras sofreram alguns atrasos, visto que o então secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, estimava que as execuções iniciassem ainda no segundo semestre de 2022, o que não ocorreu. A estimativa é que com o avanço no processo da licitação, a obra seja iniciada ainda no próximo ano, para completar a promessa feita pela representante da administração pública da cidade.

Confira em quais ruas deve ser instalada a via:

- R. Mathias de Albuquerque

- R. Theodoro Sampaio

- R. Otto Ewy

- R. Visconde do Rio Branco

- R. Maria Rita Perpétuo da Cruz

- R. Jacob Holzmann

- R. Ermelino de Leão

- Complexo Ambiental Gov. Manoel Ribas

- Estação Saudade

- Av. Bispo Dom Geraldo Pellanda

- R. Euclides da Cunha x Av. Bispo Dom Geraldo Pellanda x R. Francisco Manoel da Silva

- Avenida Aldo Vergani

As empresas interessadas em assumir as obras de construção das ciclofaixas e ciclovias devem se manifestar até o dia 25 de janeiro de 2024, às 14h, quando a licitação será aberta pela administração municipal da cidade no site do Portal da Transparência.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE